InternetData CenterAssinante

Procuradora-geral do município depõe na Comissão de Inquérito do CriciúmaPREV

Depoimento de Ana Cristina Youssef nesta quarta-feira, encerra as oitivas da CI
Procuradora-geral do município depõe na Comissão de Inquérito do CriciúmaPREV
Foto: Clara Fernandes / Câmara de Vereadores de Criciúma
Por Heitor Carvalho Em 26/06/2019 às 16:30

Aconteceu nesta quarta-feira, dia 16, a última oitiva da Comissão de Inquérito (CI) que apura possíveis irregularidades entre a Prefeitura de Criciúma e o Instituto Municipal de Seguridade Social dos Servidores Públicos de Criciúma (CriciúmaPREV). O último depoimento, prestado hoje, foi de Ana Cristina Youssef, procuradora-geral de Criciúma, que ocupa o cargo desde janeiro de 2017.

Durante a oitiva, a procuradora confessou ficar surpresa ao ser chamada para depor, já que anteriormente tanto o presidente da comissão, Julio Kaminski (PSDB), quanto o relator, Ademir Honorato (MDB) haviam manifestado a existência de improbidade administrativa na relação entre a Prefeitura de Criciúma e o CriciúmaPREV . "O relator já se posicionou no sentido de que a comissão teria concluído pela existência desta improbidade. E o presidente também já havia se manifestado pela certeza de que, pelos fatos narrados, existiu improbidade”, afirma Ana Cristina, que depôs acompanhada da procuradora-geral adjunta, Liliane Pedroso Vieira.

Durante a sessão, o vereador Julio Colombo (PSB) questionou a procuradora sobre uma afirmação de não haver necessidade do envio do projeto de lei de parcelamento para a câmara. Após a procuradora informar que não teria feito tal afirmação, Kaminski informou que o depoimento será revisto para resolver a situação.

Ao final da oitiva da procuradora, a comissão, através do presidente apresentou uma programação com os próximos passos da CI:

  • 1 de julho, segunda-feira, às 14 horas - Entrega do processo ao relator;
  • 8 de julho, segunda-feira, às 14 horas - Leitura do relatório;
  • 24 de junho, quarta-feira, às 17 horas - Votação (por maioria absoluta) do relatório final;
  • 29 de junho, segunda-feira, às 17 horas - Reunião ordinária da Câmara de Vereadores.