InternetData CenterAssinante

Porto Seco: Novo acesso e pavimentação serão buscados em Audiência Pública

Encontro ocorre no auditório do Sest Senat nesta sexta-feira
Porto Seco: Novo acesso e pavimentação serão buscados em Audiência Pública
Foto: Divulgação
Por Redação Em 23/10/2019 às 17:31

O projeto do Porto Seco, conhecido como a cidade dos transportes, volta a ser pauta do Legislativo nesta sexta-feira, dia 25, quando uma Audiência Pública será realizada pelo Legislativo de Criciúma para buscar melhorias no acesso de entrada e pavimentação das ruas do local.

A Audiência, proposta pela Comissão de Obras da Câmara, ocorrer no auditório do Sest Senat, às 19 horas, e deverá contar com a presença de deputados, empresários e toda a comunidade. “Nós percebemos a dificuldade de acesso a esse local e são mais de 50 empresas que tem intenção de se instalar lá, gerando empregos e renda para o município”, afirmou o vereador Edson Luiz do Nascimento (PP), membro da Comissão de Obras.

Em agosto, a Comissão realizou reunião com vereadores, representantes do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas e Logística do Sul de Santa Catarina (Setransc), do Sest Senat e proprietários de terrenos e residências da Rodovia Antonio Darós, no bairro Primeira Linha.

“São três reivindicações importantes, a principal é a instalação de uma rótula que seria a entrada nesse projeto do Porto Seco. Na entrada atual, inclusive, já houve um acidente com morte de um casal, além de vários acidentes com danos materiais. A iluminação e pavimentação no outro acesso também são necessários”, pontuou o presidente do Setransc, Lorisvaldo Piucco.

O Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) oferecem serviços ao setor de transporte da região e comunidade em geral e já tem espaço instalado no Porto Seco. “A nossa principal dificuldade foi que ficamos isolados. As empresas não vieram para cá. Não aconteceu o Porto Seco como existia no projeto”, pontuou a diretora das instituições, Clenira Ribeiro.

A Audiência desta sexta-feira é aberta ao público e terá transmissão ao vivo no facebook do Legislativo, e foi uma proposição de diversos vereadores. 

Colaboração: Daniela Savi -  Assessoria de Imprensa – Câmara de Vereadores de Criciúma