InternetData CenterAssinante

Paulinha é eleita vice-presidente do PDT de SC em convenção com presença de Ciro Gomes

A convenção aconteceu no plenário da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina
Paulinha é eleita vice-presidente do PDT de SC em convenção com presença de Ciro Gomes
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 20/10/2019 às 09:48

Com a presença do ex-candidato à Presidência Ciro Gomes, o PDT de Santa Catarina elegeu nesse sábado, dia 19, a nova Executiva estadual do partido. A convenção aconteceu no plenário da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), em Florianópolis, definiu Manoel Dias como presidente pelos próximos dois anos, com a deputada estadual Paulinha como primeira vice-presidente e o deputado estadual Rodrigo Minotto como segundo vice.

O encontro na Capital reuniu centenas de filiados e simpatizantes, que demonstraram a unidade partidária em torno de um projeto de desenvolvimento nacional. "O PDT tem projeto nacional. Não dá mais pra gente receber companheiros porque o partido é atraente pra eles na eleição de 2020. Se não tiver respeito pela nossa história, pelo Manoel Dias, pelo Ciro, pelo que a gente representa, é melhor fechar a porteira. Nós temos projeto pra nação e temos projeto pra Santa Catarina em 2022 também. O nosso povo precisa da nossa assistência, da nossa força, da nossa lucidez", afirmou Paulinha.

O presidente nacional do PDT Carlos Lupi também esteve no evento e reforçou o discurso da parlamentar. "Nós temos uma nova geração chegando no PDT. Venham, venham e sejam protagonistas da sua própria história, pra ser militantes de uma causa. Venham e assimilem as ideias que o Ciro representa, que o trabalhismo representa", pontuou. 

A representatividade feminina também foi destaque da convenção, com a filiação de pré-candidatas a prefeita e com a eleição de mulheres para os cargos de secretária adjunta, líder do movimento negro e vogal, além de suplências.