InternetData CenterAssinante

Novo ponto de atendimento dos Correios é solicitado por vereador

Salésio Lima questiona a prefeitura municipal por meio de requerimento
Novo ponto de atendimento dos Correios é solicitado por vereador
Foto: Divulgação
Por Rafaela Custódio Em 16/07/2019 às 10:02

O vereador Salésio Lima (PSD) por meio de um requerimento Nº 65/2019 que será votado na sessão da Câmara desta terça-feira, dia 16, deve encaminhar a prefeitura municipal a solicitação de um ponto de atendimento dos Correios no bairro Santa Luzia em Criciúma. 

A justificativa do vereador é que na localidade existem muitos comerciantes e também moradores, com isso, é necessário que tenha um ponto de atendimento dos Correios. “Todos utilizam os serviços. Não é uma agência e sim um ponto de atendimento. A direção dos Correios já informou que não poderá abrir uma nova agência. Vou encaminhar o requerimento à prefeitura solicitando um local e também dois estagiários para a abertura”, explica. 

Em relação aos estagiários, o vereador ressalta que existe a Lei Ordinária Nº 7459/2019 que trata sobre isso. O autor da proposta é o prefeito Clésio Salvaro. “Autoriza o Poder Executivo municipal a ceder, por meio de convênio, acordo, ajuste ou congênere, estagiários e servidores públicos municipais, para atividades de relevante interesse público a serem exercidas junto ao TRE-SC, Polícia Civil e Agência Comunitária (AGC) no Bairro Santa Luzia em Criciúma”. 

O requerimento será uma das pautas debatidas nesta terça-feira, dia 16, na Câmara de Vereadores. 

 

Leia mais sobre: