InternetData CenterAssinante

Lideranças evangélicas e grupos religiosos são homenageados em sessão especial

O governador Carlos Moisés ressaltou o clima acolhedor do evento
Lideranças evangélicas e grupos religiosos são homenageados em sessão especial
Por Redação Engeplus Em 13/12/2019 às 14:27

Uma sessão especial na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) condecorou lideranças evangélicas e grupos religiosos que prestam trabalho social no Estado, nesta quinta-feira, dia 12, no plenário Osni Régis. O ato parlamentar é uma proposição do deputado estadual Sergio Motta (Republicanos). Ao todo foram homenageados 17 líderes e seis grupos que atuam com projetos que atendem idosos, jovens, e todos os grupos existentes na igreja. 

Para o deputado, a cerimônia foi uma forma de reverenciar aqueles que atuam transformando vidas por meio da palavra de Deus. “Os homenageados desta noite são pessoas que transmitem as bênçãos que um dia receberam. Seja pelo conforto espiritual, seja na atuação social, eles conseguem se fazer presente e mudar para melhor a vida das pessoas. Nossa homenagem é para destacar os nobres gestos de cada pessoa, de cada igreja, de cada grupo, em favor do povo”, disse o parlamentar. 

O governador Carlos Moisés ressaltou o clima acolhedor do evento e pontuou a importância do ato de amor ao próximo na vida das pessoas quando as ações envolvem o papel espiritual e social. “A fé sem obras é morta. E vocês refletem a importância da igreja na sociedade, pois, evangelizam não só com palavras, mas com grandes ações. Nosso respeito e admiração por este trabalho. Quero relatar a vocês que algumas situações, mesmo com as muitas políticas públicas existentes, é difícil o governo conseguir chegar. Somos cientes que ainda temos grandes desafios”, admitiu ele. 

O presidente da Igreja Evangélica Palavra Profética, Pastor Fernando Cardoso, que falou em nome de todos os homenageados salientou o momento tão especial para a igreja do senhor. “Não tem como não dizer o quanto estamos felizes. Estamos aqui por reconhecimento ao trabalho que todos fazem, de salvação de vidas, de libertação de pessoas, de recuperação de muitos que estavam às margens da sociedade, que para alguns já não tinham mais jeito e nós temos um lema que enquanto tem alguém respirando a gente vai e vai para salvá-los”, pontuou. 

Para o deputado autor da homenagem, este evento destaca a importância do trabalho realizado pelas entidades religiosas em favor da sociedade. “As igrejas evangélicas estão presentes onde muitas vezes o Estado não consegue chegar. E, através da ajuda espiritual e da assistência social, atuam para recuperar o cidadão, aqueles que estão sofrendo, pessoas depressivas, os que padecem com os vícios. E esse trabalho de reinserção social merece ser reconhecido”, registra Motta.