InternetData CenterAssinante

Geovania de Sá trabalha por um melhor acolhimento dos autistas da Amrec

Emendas parlamentares serão destinadas à Ama em Criciúma
Geovania de Sá trabalha por um melhor acolhimento dos autistas da Amrec
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 28/05/2019 às 12:25

A deputada federal Geovania de Sá (PSDB) anunciou a destinação de R$ 200 mil em emendas parlamentares para as obras da nova sede da AMA Associação de Pais e Amigos dos Autistas (AMA). 

A diretora pedagógica da instituição,  Sandra Henrique afirma que o dinheiro chegará em boa hora.  Ela ainda relata que a nova diretoria completa um ano de atuação no próximo dia 4 de junho e, desde o início das atividades, luta para colocar em ordem as finanças da associação. “Assumimos a Ama com mais de R$ 100 mil de dívidas. Precisamos quitá-las e continuar os trabalhos”, lamenta a diretora.

Segundo ela, a Ama atende os 12 municípios da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec). Hoje são 107 alunos acolhidos, de dois a 40 anos, 58 pré-matriculados, ainda na fila de espera, e, a cada sexta-feira, quando acontece a avaliação diagnóstica com neurologista, são identificadas mais duas a três pessoas com laudo de autismo. “Estas crianças precisam ser atendidas. Deve haver um espaço maior, com ainda mais qualidade no atendimento prestado. Devemos acolhê-las, mas queremos, mesmo, é a evolução de cada uma delas”, explica a deputada Geovania, dizendo que, por isso indicou o recurso. 

De acordo com Sandra, o prefeito  de Criciúma, Clésio Salvaro, doou uma área na Vila Zuleima, onde estavam instalados o Casep e a Casa do Caminho, de praticamente 1,5 hectare para a associação. “A emenda da deputada vai possibilitar que comecemos as obras da nova sede”, comemora a diretora pedagógica. 

“Somos muito gratos pela sensibilidade da nossa deputada, pelo olhar carinhoso que tem por nossos alunos e por suas famílias. Choramos juntas quando ela anunciou a viabilização do recurso”, conta Sandra, dizendo que o sonho de uma nova sede para a Associação está cada vez mais perto da concretização.

Leia mais sobre: