InternetData CenterAssinante

Falta de atendente em Libras em hospitais e Upas é questionado

Lei nº 7131 não está sendo cumprida em Criciúma, afirma vereador
Falta de atendente em Libras em hospitais e Upas é questionado
Foto: Matheus Reis
Por Redação Em 11/11/2019 às 19:56

O não cumprimento da Lei nº 7131, que obriga a disponibilização de atendente com fluência em Libras nos Hospitais e UPAS 24h foi questionado em requerimento apresentado pelo vereador Pastor Jair Alexandre (PSC). O requerimento foi aprovado por unanimidade nesta segunda-feira, dia 11, durante a sessão ordinária, na Câmara de Vereadores de Criciúma.

No documento endereçado ao Executivo o vereador lembra que a Lei esta que foi publicada em 3 de janeiro de 2018, logo mais de 500 dias já se passaram, tempo mais que necessário para as adaptações necessárias para o cumprimento. 

Implantação de creche no Bairro Verdinho é solicitada

A possibilidade de realizar um estudo para que seja implantada uma creche no Bairro Verdinho foi verificada em requerimento apresentado pelo vereador Aldinei Potelecki (PRB) nesta segunda-feira.

Conforme o vereador, a creche que atende o bairro fica muito distante, gerando transtornos aos moradores. O requerimento foi aprovado por unanimidade.

 

Colocação de abrigo de ônibus pauta requerimento

Em requerimento, o vereador Paulo Ferrarezi (MDB) solicita a colocação de abrigo de ônibus na Avenida Universitária, próximo à esquina com a rua Tereza Dal Toé, no bairro São Defende. O requerimento foi aprovado por unanimidade.