InternetData CenterAssinante

Eleitorado de Balneário Rincão terá até sexta-feira para realizar o cadastramento biométrico

Serão realizados plantões no Posto de Atendimento ao Eleitor
Eleitorado de Balneário Rincão terá até sexta-feira para realizar o cadastramento biométrico
Foto: Reprodução TRE
Por Rafaela Custódio Em 07/11/2019 às 08:51

Os eleitores de Balneário Rincão terão até esta sexta-feira, dia 8, para realizar o cadastramento biométrico no município. Serão realizados plantões no Posto de Atendimento ao Eleitor, na Avenida Leoberto Leal, s/n, no centro da cidade, nos dias das 8h30 às 17 horas, para atender os eleitores que ainda não compareceram na revisão do eleitorado. 

O objetivo da revisão do eleitorado é atualizar o cadastro de votantes do município, fazendo com que o eleitor que não tenha mais vínculo promova a transferência para a cidade onde efetivamente reside, evitando o cancelamento do documento e as sanções decorrentes disso, como a impossibilidade de votar nas eleições de 2020, o pagamento de multas, impedimentos relacionados à emissão de passaporte, participação em concursos públicos, posse em cargos públicos, matrícula em universidades, entre outros.

Para realizar o cadastramento biométrico é necessário levar documento de identificação com foto, comprovante de residência emitido nos últimos três meses e comprovante de alistamento militar - no caso de homens maiores de 18 anos que vão fazer o primeiro título.