InternetData CenterAssinante

Deputado defende retomada de projeto da plataforma de vidro na Serra do Rio do Rastro

Ivan Naatz (PV) é o presidente da Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Alesc
Deputado defende retomada de projeto da plataforma de vidro na Serra do Rio do Rastro
Foto: Divulgação / Ilustração
Por Rafaela Custódio Em 22/07/2019 às 10:55

O presidente da Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), Ivan Naatz (PV) trouxe novamente ao plenário o debate do projeto de construção da plataforma de contemplação de vidro no mirante da Serra do Rio do Rastro, entre os municípios de Bom Jardim da Serra e Lauro Muller.

De acordo com o deputado estadual, ele apoia a ideia da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) em parceria com a iniciativa privada irar o projeto do papel. “O projeto já existe há anos de uma empresa privada, mas a ideia não saiu do papel no governo passado. A ideia é de uma plataforma de vidro com lance de 25 metros de avanço sobre o precipício se constitui num grande projeto turístico regional. Teremos ainda um estacionamento para melhor acesso dos turistas” comenta. 

Naatz ainda relatou a reportagem do Portal Engeplus que o local atrai muitos turistas e por isso é necessário reforçar a segurança no mirante. “Queremos também que tenha videomonitoramento para trazer mais agilidade a polícia”, pontua. Ele acrescentou que a Serra do Rio do Rastro é um dos principais cartões-postais do Brasil e está entre as mais belas e espetaculares do mundo, segundo as publicações especializadas em turismo.