InternetData CenterAssinante

Definida data para assinatura de termo que cede prédio ao Legislativo

Após a assinatura, a licitação para reforma do prédio deverá ser encaminhada
Definida data para assinatura de termo que cede prédio ao Legislativo
Foto: Talita Grassi
Por Redação Em 26/07/2019 às 16:46

A assinatura do termo de sessão de uso do prédio onde funcionava o Ministério Público do Trabalho (MPT), e que abrigará a nova sede da Câmara, já tem data definida. No dia 6 de agosto, em Florianópolis, a cessão será celebrada entre a Secretaria de Patrimônio da União (SPU), o Município e o Legislativo, às 15h.

“É um grande momento para a cidade de Criciúma e, principalmente, para a Câmara Municipal. Recebemos nesta manhã a ligação da SPU de Brasília e também de Florianópolis confirmando a data para firmar o termo de cessão”, pontuou o presidente da Casa, vereador Miri Dagostim (PP).

Após a assinatura, a licitação para reforma do prédio deverá ser encaminhada, ainda no mês de agosto. Para abrigar a Casa do Povo, o local passará por adaptações de mobilidade e ampliação do espaço para acomodar os gabinetes dos vereadores, os setores administrativos e o plenário com capacidade para até 220 visitantes.

“Além de proporcionar mais acessibilidade, a mudança de endereço vai gerar uma economia de R$ 500 mil reais ao mês. Esse valor representa 10 mil exames a mais na cidade, sete mil consultas ou ainda quilômetros de pavimentação”, afirmou Dagostim.

Uma comissão formada por vereadores e funcionários do Legislativo deverá acompanhar a obra. Para o presidente, a nova sede, além de facilitar o trabalho dos vereadores, representará verdadeiramente a Casa do Povo.

“Trata- se de uma medida que atenderá as necessidades da população em geral, que terá maior comodidade para acompanhar as sessões plenárias ou em visitas rotineiras”, finalizou.

Colaboração: Talita Grassi

Atualização em tempo real

Carregando...
${ noticia.hora_cadastro }