InternetData CenterAssinante

Comissão de Obras participa de conversa com mirins

Os trabalhos realizados pela Comissão foram debatidos com os vereadores mirins
Comissão de Obras participa de conversa com mirins
Foto: Divulgação
Por Redação Em 05/09/2019 às 21:45

Os vereadores que compõem a Comissão de Obras do Legislativo foram os convidados na Tribuna Livre mirim nesta quinta-feira, dia 5. Estiveram com os mirins os vereadores Salésio Lima (PSD), Ademir Honorato (MDB) e Edson Luiz do Nascimento (PP).

Os trabalhos realizados pela Comissão foram debatidos com os mirins. “A Comissão tem acolhido as demandas que vem através de presidente de bairro, dos vereadores da Comissão ou qualquer pessoa que nos procure para estar nas comunidades conhecendo as dificuldades”, pontuou o presidente da Comissão.

Os vereadores foram questionados sobre a maneira de trabalho dentro da Comissão e sobre obras importantes para a cidade de Criciúma. Sugestões e indicações de trabalhos foram apresentadas pelos mirins.

Mirins homenageiam Bairro da Juventude

Os serviços desenvolvidos pelo Bairro da Juventude nos seus 70 anos de fundação foram lembrados em Moção de Aplauso entregue, à instituição, pelos vereadores mirins, nesta quinta-feira, dia 5. A proposição é da vereadora mirim Maria Eduarda Bicca.

O Bairro da Juventude oferece para a comunidade Sul Catarinense uma política inclusiva voltada à responsabilidade social e pautada pela defesa, proteção e promoção dos direitos da criança e dos jovens, o que nos motiva a perseguir a qualidade no ensino, buscando sempre servir como modelo nacional.

Ao longo de sua história, o Bairro da Juventude sempre procurou traçar caminhos inovadores, oferecendo, diariamente, às crianças e jovens, oportunidades, motivando e acreditando na capacidade de transformação das pessoas.  Este é o primeiro passo para conseguir grandes transformações para aproximadamente 1,5 mil crianças, adolescentes e jovens atendidos diariamente pela instituição.

A instituição também contribui socialmente com as indústrias, inserindo no mercado de trabalho, centenas de jovens. Tudo isso demonstra a credibilidade à educação oferecida pela entidade, ao mesmo tempo, em que fortalece os vínculos com as organizações e empresas apoiadoras.

Internet para uso em escola do Município é solicitada

A data em que será disponibilizada a internet aos alunos da Escola Pascoal Meller foi questionada em requerimento apresentado pelo vereador Mirim Danilo Rosalino.

Conforma o vereador, a Escola participa de um programa federal que proporciona internet para os alunos. A direção da escola paga uma taxa todo mês, mas os estudantes ainda não estão tendo acesso à rede.

Mirim questiona implantação de faixa de pedestre

O parlamentar mirim Isaac Dillan solicitou ao Município a implantação de uma faixa de pedestres elevada em frente do Colégio Soletrando, situado na Rua Vilmar Garbelotto, Bairro Santa Catarina.

Segundo o mirim, a faixa de pedestres atual está apagada, gerando insegurança aos alunos que transitam no local, contando que a direção da escola já efetuou o pedido e não lhe foi dado nenhum retorno.

Vereadora mirim é empossada

O presidente interino do Legislativo, vereador Pastor Jair Alexandre (PSC), deu posse na tarde desta quinta-feira (5/9), a vereadora mirim Erica Cardoso, da Escola Rubens de Arruda Ramos.

A mirim ocupa vaga da estudante Carolaine do Nascimento, que perdeu mandato após mudança de escola, conforme prevê o Regimento Interno da Câmara Mirim.  

Colaboração: Daniela Savi - Assessoria de Imprensa – Câmara de Vereadores de Criciúma

Leia mais sobre: