InternetData CenterAssinante

Claiton Pacheco assume Diretoria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação

Um dos objetivos da nova pasta é coordenar ações do Conselho de Inovação e Tecnologia do m
Claiton Pacheco assume Diretoria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação
Foto: Divulgação
Por Redação Em 17/05/2019 às 14:01

O empresário Claiton Pacheco assumiu nessa quinta-feira, dia 16 a nova Diretoria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação. O ato de posse foi realizado na Sala de Atos do Paço Municipal Marcos Rovaris e contou com a presença do prefeito Clésio Salvaro, vice-prefeito Ricardo Fabris, vereador Aldinei Potelecki, equipe de governo e sociedade civil organizada.

A nova pasta tem o objetivo de coordenar ações do Conselho de Inovação e Tecnologia do município e organizar os investimentos do Fundo Municipal de Inovação. “Também assumimos a missão de movimentar a cena de inovação e fazer o meio de campo entre instituições de ensino, empresas e administração municipal, auxiliando e identificando as reais necessidades, incentivando a capacitação e formação de mão de obra qualificada”, acrescenta Pacheco.

De acordo com o diretor, hoje uma das principais necessidades é a capacitação de pessoas. “A maioria das empresas carece de gente qualificada para trabalhar, especialmente no que diz respeito à capacidade de análise. Com o conhecimento da área, pretendemos auxiliar estimulando empresas e programas estudantis, promovendo cursos que atendam a essas necessidades”, exemplificou.

A Diretoria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação atende junto à Casa do Empreendedor, no segundo piso do Paço Municipal Marcos Rovaris. “A vida me preparou para chegar até aqui. Ainda assim eu sei que vou precisar absorver novos conhecimentos e me preparar. Mas eu sei o que precisa ser feito. Estou pronto”, concluiu o novo diretor.

Colaboração: Vivian Sipriano