InternetData CenterAssinante

Câmara pede Cartório de Registro de Imóveis em Siderópolis

Vereadores devem ganhar reforço dos parlamentares de Treviso
Câmara pede Cartório de Registro de Imóveis em Siderópolis
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 07/10/2019 às 19:55

Para facilitar o acesso da população de Siderópolis, Treviso e Nova Veneza aos trâmites de registro de imóveis, a Câmara de Siderópolis aprovou por unanimidade requerimento de autoria do vereador Pedro Valcir de Souza (PP), o sargento Valcir, que solicita ao Excelentíssimo Senhor Desembargador Roberto Lucas Pacheco, do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina, a transferência de serventia de Registro de Imóveis de Criciúma para Siderópolis.

Conforme o autor do requerimento, o movimento começou com a Câmara de Nova Veneza que pretende o cartório lá, entretanto geograficamente Siderópolis atenderá melhor a população dos três municípios. “Aqui contemplaríamos os três municípios de forma melhor e deve-se levar em conta ainda, que já existe uma linha regular de transporte coletivo entre Treviso e Siderópolis, bastando somente que se crie outra linha entre Nova Veneza e Siderópolis”, justificou.  O vereador Valentin Antonio Maravai (PDT), o Pipi, sugeriu que os vereadores de Treviso também abracem a causa em prol de Siderópolis. “Vamos encaminhar uma solicitação aos vereadores de Treviso para que eles façam um requerimento também para que este cartório seja em Siderópolis”, propôs.

Resumo da sessão:

- Indicação 103/2019 –Solicita ao Executivo Municipal a colocação de lombada na Rua 4, Rio Fiorita.- Autor: Ver. Pedro Valcir de Souza – PP.

- Requerimento nº 76/2019 - Solicitando que seja encaminhado expediente ao Excelentíssimo Senhor Desembargador Roberto Lucas Pacheco, Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina, solicitando a transferência de serventia de Registro de Imóveis de Criciúma para Siderópolis. - Autor: Pedro Valcir de Souza –PP

- Pedido de Informação 17/2019 –Solicita ao Executivo Municipal as seguintes informações: Relação impressa dos bens patrimoniais da Prefeitura Municipal: terrenos e edificações.- Autor: Angelo F. Salvaro – PSB, Ver. Roni Remor – PSB e Ver. Willian Bonassa – PSD.

- Projeto de Lei do Executivo 32/2019 - “Amplia a área do perímetro urbano do município de Siderópolis e dá outras providências”–  Encaminhado às comissões.

Colaboração: Fernanda Zampoli - Assessoria de Imprensa - Câmara de Vereadores de Siderópolis