InternetData CenterAssinante

Câmara de Vereadores próxima de uma nova sede em Criciúma

A saída do prédio alugado trará uma economia de R$ 500 mil por ano
Câmara de Vereadores próxima de uma nova sede em Criciúma
Foto: Clara Fernandes / Câmara de Vereadores
Por Rafaela Custódio Em 11/07/2019 às 10:30

O presidente da Câmara de Vereadores Miri Dagostim (PP) segue trabalhando para a construção de uma nova sede para o legislativo. Atualmente, a Câmara está localizado no edifício Centro Profissional de Criciúma, na rua Coronel  Pedro Benedet, na área central da cidade, e a intenção é que o novo local seja no prédio onde funcionava o Ministério Público do Trabalho (MPT), no Parque Centenário. 

Nessa quarta-feira, dia 10, Dagostim esteve reunido com o novo superintendente de patrimônio da União em Santa Catarina, Nabih Henrique Chram. A reunião aconteceu em Florianópolis. Todos os trâmites que cedem ao Legislativo o uso do prédio onde funcionava o Ministério Público do Trabalho (MPT), no Parque Centenário, foram ratificados junto ao novo superintendente, que afirmou que está fazendo todo o andamento necessário ao processo que viabiliza a nova sede. 

De acordo com o presidente da Câmara, o encontro teve uma resposta positiva. “Saímos da reunião confiantes de que o processo está sendo encaminhado e que, em breve, será lavrado o termo de cessão de uso, para a reforma e construção da nova sede”, afirma.

O imóvel será cedido ao Município de Criciúma que, por meio de um termo de uso, concederá o espaço ao Poder Legislativo. A saída do prédio alugado, atual endereço do Legislativo, e mudança para o novo local trará uma economia de R$ 500 mil por ano. Além de reforma, o local passará por adaptações de mobilidade e ampliação do espaço para abrigar os gabinetes dos vereadores, os setores administrativos e o plenário com capacidade para até 220 visitantes.