Câmara de Siderópolis aprova parcelamento de dívida ativa tributária
Projeto de Lei do Executivo prevê também descontos em juros e multas de inadimplentes

Foto: Divulgação
Os vereadores de Siderópolis aprovaram por unanimidade na sessão dessa segunda-feira, dia 2, o Projeto de Lei do Executivo 039/2019 que autoriza o Município a parcelar os créditos tributários inscritos em dívida ativa e conceder descontos sobre juros e multas.
Desta forma os inadimplentes com os tributos municipais têm até o dia 28 de fevereiro de 2020 para aderir ao parcelamento da dívida que prevê 100% de desconto de juros e multas quando pago em cota única até o dia 27 de dezembro de 2019; 90% em até seis parcelas; 80% quando divididos em 36 parcelas. “Esta é uma forma de contribuirmos para que a prefeitura consiga incrementar sua receita e reverter em investimentos em políticas públicas para todos os contribuintes como saúde, assistência social, infraestrutura, entre outras, além de permitir que os inadimplentes regularizem a situação”, comentou o presidente da Câmara, Roni Remor (PSB), o Lilo.
Epagri e Siserp
A sessão foi marcada também pela presença de representantes da Epagri, que apresentaram os dados dos trabalhos realizados em 2019 pela Empresa de Pesquisa e Agropecuária em Siderópolis.
Após a sessão os vereadores ainda receberam integrantes do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Criciúma e região (Siserp), para debater sobre o Projeto de Lei do Executivo que prevê reforma administrativa. Este é o segundo encontro dos servidores com os parlamentares. Os funcionários pleiteiam que a Prefeitura discuta o texto do projeto com a categoria para que este possa ser levado em assembleia, além da implantação do plano de carreira.
Mais lidas
Recentes
Confira mais de Política
Balneário Arroio do Silva
Criciúma
Mais lidas
Recentes