InternetData CenterAssinante

Aposentadoria dos mineiros é pauta em Brasília

Matéria atualizada nesta quarta-feira, dia 17
Aposentadoria dos mineiros é pauta em Brasília
Foto: Divulgação
Por Jessica Rosso Em 17/04/2019 às 14:00

Atualmente os mineiros podem se aposentar com 15 anos de serviço e não possuem uma idade mínima. A nova reforma prevê uma idade mínima de 55 anos para a aposentadoria e mantém o tempo de serviço que corresponde a 15 anos. A mudança poderá se válida apenas para os mineiros que se aposentarem a partir da aprovação da reforma.

Para os mineiros que já estão na função existe um modelo de transição. “Como que funciona esse modelo? São os 15 anos somados a idade do funcionário, que deve resultar em 66 anos (pontos), só que a categoria não está satisfeita com isso, e portanto, juntamente com o deputado Ricardo Guidi e a deputada Geovânia de Sá, vamos trabalhar em uma emenda em conjunto. Vamos avaliar questões importantes para o Sul, entre os temas estão o Aeroporto de Jaguaruna e também esse assunto referente a categoria dos mineiros”, disse o deputado federal Daniel Freitas.

A redação do Portal Engeplus havia postado no dia de ontem que o deputado Daniel Freitas apresentaria uma emenda específica propondo a idade mínima. Na verdade essa já é a proposta da previdência e o deputado está engajado em ajudar a categoria dos mineiros.