InternetData CenterAssinante

Ampliação de Unidade de Saúde do Bairro Santa Augusta é solicitada

Veja quais foram as proposições apresentadas pelos vereadores na sessão desta terça
Ampliação de Unidade de Saúde do Bairro Santa Augusta é solicitada
Foto: Clara Fernandes
Por Redação Em 20/08/2019 às 20:15

Em requerimento apresentado nesta terça-feira, dia 20, o vereador Ademir Honorato (MDB), verifica junto ao Município de Criciúma, a possibilidade da aquisição de terreno anexo à Unidade de Saúde do Bairro Santa Augusta para que a mesma possa ser ampliada.

O vereador questiona ainda a existência de resolução no Conselho de Desenvolvimento Municipal (CDM), indicando contra partida da empresa Construfase, para ampliação da Unidade de Saúde. Proposição foi aprovada por unanimidade.

Ausência de drenagem no bairro São Defende é pauta de requerimento

A possibilidade de colocação de drenos na Rua Lauro Savi, trecho compreendido entre as casas nº 307 até a 321, no Bairro São Defende foi verificada em requerimento apresentado pelo vereador Salésio Lima (PSD).

Conforme o vereador, o local em questão ainda não possui sistema de drenagem. A proposição foi aprovada por unanimidade.

 

Vereador faz questionado sobre Central de Ambulâncias do Município

Em requerimento apresentado ao Município nesta segunda-feira, dia 20, o vereador Daito Feuser (PSDB) faz questionamentos referentes ao funcionamento de Central de Ambulância.

No documento o vereador questiona o número de veículos utilizados atualmente na Central, o número de motoristas que trabalham no setor, o valor gasto com horas extras por mês, e a quantidade de pessoas que são transportadas por mês pela Central. A proposição foi aprovada por unanimidade.

 

Atendimento acessível a imigrantes é questionado

A existência no quadro da Prefeitura, na área de assistência social, de funcionário habilitado para receber os imigrantes foi pauta de requerimento apresentado pelo vereador Tita Belloli (MDB).

O parlamentar verifica ainda a existência de funcionários fluentes em outros idiotas para atendimentos a esses imigrantes.

Vereador questiona retirada de fios inutilizados dos postes de energia elétrica

Em requerimento apresentado na Sessão desta terça-feira, dia 20, o vereador Tita Belolli (MDB) questiona a Cooperativa Pioneira de Eletrificação (Coopera) quanto ao cumprimento da Lei 7190/18 que obriga retirada de fios em desuso e/ou inutilizados dos postes de energia elétrica.

 

Projeto para pavimentação é questionado

O vereador Julio Colombo (PSB), apresentou requerimento ao Município questionando a existência de projeto para pavimentação da Rua Frederico Zilli - com inicio na Rua Alexandre Bonfante – Bairro Laranjinha até as proximidades da Pedreira na Rua Felipe Colombo – Bairro Vila Zuleima. A proposição foi aprovada por unanimidade.

 

Colocação de placas de identificação de ruas é solicitada

O prazo para instalação de placas de denominação de todas as ruas situadas no Bairro Cidade Mineira Velha foi questionado em requerimento apresentado pelo vereador Paulo Ferrarezi (MDB) nesta terça-feira (20/8).

Em segunda pauta apresentada, o vereador questiona a possibilidade de realização de estudo para a implantação de sinaleira ou rótula, no cruzamento que liga as ruas Antonio Verino dos Santos, Bairro Santo Antônio e a Avenida Luiz Lazzarin, Bairro Vila Floresta II, próximo à empresa Klipper. As proposições foram aprovadas por unanimidade.

 

Data para conclusão de obras de Centro Comunitário em pauta

A data para finalização das obras do centro comunitário do Bairro Cristo Redentor foi questionada em requerimento apresentado pelo vereador Edson Luiz do Nascimento (PP).

Conforme o vereador, grande parte da obra está pronta e, de acordo com a comunidade, já existe disponível, na Prefeitura, uma verba de emenda parlamentar de R$ 50 mil para ser investida no centro comunitário.

Em segunda pauta, o vereador questiona a possibilidade de o Município executar a canalização de esgoto (que corre a céu aberto) ao lado do campo Sete de Setembro, também no Bairro Cristo Redentor.

Por fim, em terceiro requerimento, a transformação, em mão única, da Rua Luiz Caroli, no Bairro Vila Isabel (Distrito de Rio Maina), devido ao fluxo intenso de veículos em frente à escola Luiz Lazzarin, também foi verificada. As proposições foram aprovadas por unanimidade.

 

 Coleta de resíduos em pauta na Tribuna Livre

Na Tribuna Livre desta terça-feira o diretor do FUNSAB, o Fundo Municipal de Saneamento Básico, Luiz Juventino Selva, esteve no Legislativo para discorrer sobre a coleta de resíduos sólidos no Município. A proposição foi da vereadora Geovana Zanette (PSDB).

Atualmente, mais de quatro mil toneladas de resíduos são recolhidos mensalmente, em Criciúma. Deste, 42,8% dos resíduos são recicláveis, 36,4% lixo orgânico e apenas 20% dos resíduos são considerados rejeitos.

Selva mencionou que o município paga cerca de R$ 0,50/kg do lixo coletado e que não é feita a separação correta do lixo (reciclável e orgânico). Na cidade, 65% dos bairros são atendidos pela coleta seletiva. Ele ainda falou do programa Recicla Escola, que será implantado na cidade de Criciúma. 

Colaboração: Daniela Savi - Assessoria de Imprensa – Câmara de Vereadores de Criciúma

Leia mais sobre: