InternetData CenterAssinante

Administração Municipal envia pacote de projetos para Câmara de Vereadores de Urussanga

Propostas incluem projetos na área do esporte e estruturantes
Administração Municipal envia pacote de projetos para Câmara de Vereadores de Urussanga
Foto: Divulgação
Por Redação Em 21/02/2019 às 15:40

O Prefeito Gustavo Cancellier encaminhou nesta semana um pacote Projetos de Lei à Câmara de Urussanga. As propostas incluem projetos na área do esporte, estruturantes, mas especialmente voltados ao desenvolvimento econômico do município e à Área Industrial.

"As propostas têm como objetivo o desenvolvimento do nosso município. Um deles irá definir os critérios para selecionarmos as empresas que receberão os lotes da Área Industrial. São ações importantes e fundamentais para que possamos dar continuidade ao nosso compromisso de gerar emprego e renda em Urussanga. Além disso, outras propostas também foram encaminhadas para que possam fazer a diferença e garantir a qualidade de vida dos nossos urussanguenses”, garante o prefeito Gustavo Cancellier.

 

Projetos encaminhados ao Legislativo:

Projeto de Lei PE/N° 02/2019 - “Handebol Para Todos”: objetiva a instalação de núcleos de treinamento da modalidade handebol, com o fim de atender e integrar atletas e futuros atletas, domiciliados e residentes no município de Urussanga.

Projeto de Lei PE Nº 03/2019 – Possibilita ao Município, mediante autorização do órgão estadual competente, a substituir, repor, instalar ou construir abrigos de passageiros às margens de Rodovias Estaduais localizadas em Urussanga/SC.

Projeto de Lei PE Nº 04/2019 - Fica autorizado ao Chefe do Poder Executivo reverter ao Patrimônio Público bens móveis (um caminhão e um tanque isotérmico) doados por meio da Lei Municipal nº 2.407, de 09 de julho de 2009 para a Associação dos Criadores de Gado Leiteiro de Urussanga – ACGLU a utilizar os equipamentos em serviços das Secretarias de Infraestrutura e Agricultura.

Projeto de Lei Nº 05/2019 - Cria o Distrito Industrial Olympio De Villa, localizado em faixa de terra situada ao longo da Rodovia SC 445 – Genésio Mazon (Área Industrial) e define os critérios para as concessões dos lotes.

Projeto de Lei PE Nº 06/2019 – Institui o Programa de Desenvolvimento Econômico de Urussanga - PRODEUR, com objetivo de apoiar, através dos incentivos materiais e financeiros de que trata esta Lei, os projetos de empresas e pessoas físicas que tenham por objetivo o desenvolvimento econômico do Município, mediante investimentos, dos quais resultem a implantação ou expansão de unidades industriais, comerciais, de prestação de serviços e atividades econômicas afins.

Colaboração: Jéssica Pereira - Assessoria de Comunicação - Município de Urussanga