InternetData CenterAssinante

Vereador questiona sobre a implantação de calçadas adaptadas em Criciúma

Zairo Casagrande (PSD) apresentou um requerimento na sessão da Câmara dessa segunda-feira
Vereador questiona sobre a implantação de calçadas adaptadas em Criciúma
Foto: Rafaela Custódio / Arquivo Engeplus
Por Rafaela Custódio Em 17/09/2019 às 09:06

O vereador Zairo Casagrande (PSD) apresentou um requerimento na sessão da Câmara dessa segunda-feira, dia 16, questionando a prefeitura municipal quanto a adaptação de calçadas para o uso de pessoas portadores de deficiência em Criciúma. 

De acordo com o vereador, a ausência de calçadas adaptadas na Praça do Congresso, na área interna do Parque das Nações e em estabelecimentos em Criciúma. Casagrande ainda relatou que conversou com um deficiente visual, e ele afirmou que a maior dificuldade atualmente é poder andar com tranquilidade e segurança, visto que as calçadas não estão, em sua totalidade, adaptadas. As reivindicações foram apresentadas ao vereador por alunos do 2º ano do Colégio Marista em visita ao Legislativo. 

Além das calçadas adaptadas, outra pauta também está sendo debatida pelo poder público em Criciúma. Isto porque, pedestres encontram dificuldades para trafegar em calçadas ocupadas por veículos de revendas na cidade. A Polícia Militar e a Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) acataram recomendação do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e irão promover ações de fiscalização para coibir a prática, proibida por lei.