InternetData CenterAssinante

Siderópolis: vereadores aprovam alteração em estatuto do Cirsures

Mudança permitirá convênio com Governo do Estado para manutenção de estradas entre outros
Siderópolis: vereadores aprovam alteração em estatuto do Cirsures
Foto: Divulgação
Por Redação Em 02/09/2019 às 19:45

Os vereadores de Siderópolis aprovaram por unanimidade na sessão desta segunda-feira, dia 2, o Projeto de Lei do Executivo 26/2019 que Ratifica a 5ª alteração do Estatuto do Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos Urbanos da Região Sul (Cirsures).

A partir desta mudança, entre outras possibilidades, o município de Siderópolis está apto a participar de convênio com o Governo do Estado, através de consórcio, que prevê a destinação de R$ 10 milhões anuais para manutenção e revitalização de estradas urbanas e rurais em Santa Catarina.

Enxugamento da máquina

Os parlamentares aprovaram também pedido de informação do vereador Pedro Valcir de Souza (PP), o Sargento Valcir, para que o Executivo forneça dados como a quantidade de funcionários (ativos, afastados, efetivos, contratados) e valor médio da folha de pagamento ao mês. “Através do Portal da Transparência temos poucos dados e constatei que os gastos com a folha representam mais de 53% da arrecadação. Não discuto a competência destes funcionários, mas acredito que tenha que enxugar para melhor investir”, destacou o vereador.

Colaboração: Fernanda Zamp- Assessoria de Imprensa - Câmara de Vereadores de Siderópolis

Leia mais sobre: