InternetData CenterAssinante

Visando a segurança dos usuários, Câmara aprova projeto de informativos em paradas de ônibus

Camila Nascimento (PSD) teve a matéria aprovada na Sessão dessa terça-feira, dia 9
Visando a segurança dos usuários, Câmara aprova projeto de informativos em paradas de ônibus
Foto: Clara Fernandes / Câmara de Vereadores
Por Rafaela Custódio Em 10/10/2018 às 09:58

O Projeto de Lei 082/2018, de autoria de Camila Nascimento (PSD), foi aprovado pela Câmara de Vereadores na sessão dessa terça-feira, dia 9. A proposta visa a segurança da população que utiliza o transporte público no município e dispõe sobre a colocação de placas informativas nas paradas de ônibus da cidade.

De acordo com a proposta, o poder público deverá pôr em todas as paradas de ônibus placas com informações sobre os horários das linhas que passarão pelo respectivo ponto. As placas deverão conter horários, frota programada para dias úteis, fins de semana e feriados. Além disso, também foi solicitado o telefone do terminal de ônibus mais próximo.  

“Recebemos reclamações sobre a falta de informações referente aos horários. Pesquisamos em outras cidades e fizemos o projeto para o nosso município. Algumas pessoas de outros bairros que pegam ônibus em lugares que não estão habituadas com outras localidades muitas vezes ficam perdidas e nossa intenção é ajudar e visar a segurança da população”, ressalta Camila.

As informações também precisarão conter sinalização em braile. A vereadora explica que o transporte público é utilizado por toda população e que também visam a inclusão de todos. “É um sistema simples, mas que facilita muito a vida dos deficientes visuais”, afirma. A matéria será encaminhada ao chefe do Executivo.