Política

Criciúma

Vereadores pedem suspensão de decreto que aumentou IPTU

Pedido foi feito após reunião realizada na tarde dessa segunda-feira

23
JAN
2018
| 00h33
00h33
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

Os vereadores de Criciúma decidiram, por unanimidade, encaminhar ofício ao prefeito Clesio Salvaro solicitando a suspensão imediata do Decreto 1599/17, publicado no Diário Oficial dia 21 de dezembro, e que é relativo aos critérios para a classificação do padrão construtivo das edificações para fins de definição de valor venal para cobrança do IPTU. Esse valor foi o que mais impactou em relação ao aumento do imposto em 2018.

A decisão dos vereadores foi tomada após reunião que ocorreu nessa segunda-feira, na Câmara de Vereadores. Os 17 parlamentares estiveram na reunião e assinaram o ofício.

O presidente Julio Colombo (PSB) enfatizou que a intenção do pedido é que se possa discutir com a sociedade a questão do reenquadramento dos padrões construtivos no município de Criciúma, já que o documento foi de iniciativa do Executivo e não passou pela Câmara de Vereadores. “Fizemos esse pedido por causa do impacto financeiro que trouxe aos cidadãos de nossa cidade. Se o encaminhamento da suspensão não for o suficiente, estudaremos as possibilidades jurídicas para contestar o ato do Decreto”, disse.

Uma reunião pré-agendada na 11ª Promotoria de Justiça de Criciúma para quinta-feira, dia 25, às 14 horas, para conversa com o promotor de justiça Diógenes Viana Alves, caso o prefeito decida não fazer a revogação. Se o Decreto seja revogado, esta reunião junto ao MP fica automaticamente cancelada.

Colaboração: Daniela Savi / Comunicação Câmara de Criciúma

Leia mais sobre: criciuma, vereadores, iptu
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
“Eu era um líder fortíssimo em Criciúma, mas houve ausência física”, diz Eduardo MoreiraCriciúma representa Estado em projeto nacional de modaConheça as etapas da importação dentro do portoFNDE realiza vistoria na Escola Rosalino de NezGiovanna Amboni é a Musa 2018 da Sociedade Recreativa MampitubaAniversariantes neste dia 22/02