InternetData CenterAssinante

Vereadores aprovam sete requerimentos e uma indicação na última sessão mirim de 2018

Na pauta, estiveram melhorias para saúde, segurança e educação na cidade de Criciúma
Vereadores aprovam sete requerimentos e uma indicação na última sessão mirim de 2018
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 07/12/2018 às 13:22

Os 17 vereadores mirins empossados em maio de 2018, realizaram na tarde dessa quinta-feira, dia 6, a última Sessão do mandato deste ano do projeto. Em sete meses de mandato, os parlamentares mirins apresentaram 18 requerimentos, 16 indicações e três moções de aplauso. Na pauta, estiveram melhorias para saúde, segurança e educação na cidade.

Confira as matérias apresentadas nesta quinta-feira:

Mirim solicita colocação de bebedouro no Parque das Nações

Os vereadores mirins aprovaram por unanimidade o requerimento de autoria do vereador Davi da Silva, onde questiona o Executivo sobre a possibilidade da implantação de outros bebedouros, além do já existente, no Parque das Nações Cincinato Naspolini.

Conforme o mirim, nos dias de movimento intenso, especialmente nos finais de semana, formam-se longas filas para a utilização do único bebedouro disponível.

Mais segurança no Parque

Em segunda pauta encaminhada, o vereador mirim questiona o Comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar a respeito da possibilidade da intensificação das rondas ostensivas no Parque das Nações.

Conforme ele, a medida seria necessária especialmente nos finais de semana, período de movimento mais intenso, devido a presença constante de usuários de drogas.

Plantio de árvores e folhagens em pauta

O vereador mirim Daniel Rodrigues apresentou o requerimento a Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (FAMCRI) onde questiona o órgão sobre a existência de algum projeto objetivando o plantio, pelos estudantes da rede municipal de ensino, de mudas de árvores, folhagens e flores nos canteiros públicos.

Para o parlamentar mirim, tal medida, além de estimular a preservação do meio ambiente e o contato com a natureza, contribuirá para o embelezamento do Município.

Vereador solicita criação de gincana entre as Escolas Municipais

O vereador encaminhou ainda ao Executivo, requerimento verificando a possibilidade da realização de uma gincana entre as escolas públicas municipais, por meio de jogos educativos, a fim de promover a integração entre os estudantes das diversas regiões do Município e a prática de atividades físicas e recreativas.

Vereador solicita implantação de oficinas de Cubo Mágico e teatro em escolas municipais

O vereador mirim Diógenes Gomes apresentou requerimento ao Executivo solicitando informações sobre a possibilidade da implantação das oficinas de cubo mágico e de teatro nas escolas da rede municipal de ensino.

O mirim salientou que ambas as atividades, demandadas por diversos estudantes, auxiliam no desenvolvimento da criança. A prática do cubo mágico melhora a coordenação motora, a concentração, a memória e o raciocínio lógico, beneficiando o aprendizado de Matemática.

O teatro, por sua vez, desenvolve a linguagem e a expressão corporal, estimulando a comunicação e a criatividade, auxiliando no aprendizado da Língua Portuguesa e outros idiomas.

Vereador solicita melhorias em escola

O vereador questionou ainda o Executivo sobre a existência de projeto para a realização de reparos no revestimento das paredes das salas de aula da Escola Érico Nonnenmacher.

Conforme o vereador, tal medida se faz necessária porque no local diversos azulejos estão caídos.

Implantação de sistema de esgoto pauta requerimento mirim

O vereador mirim Luiz Fernando Macarini apresentou requerimento ao Executivo solicitando informações sobre a existência de projeto para a implantação de sistema de esgoto no início da Rua Ludovico Mário Mangili, Bairro São Luiz.

Conforme o mirim, o trecho necessita de drenagem fluvial e bocas de lobo, vez que os moradores sofrem com o acúmulo de grandes volumes de água em dias chuvosos.

Colaboração:Talita Grassi - Assessoria de Imprensa – Câmara de Vereadores de Criciúma