InternetData CenterAssinante

'Proposta para compor eu já tenho de quase todos', diz Jorginho Mello

Deputado ainda ressaltou que vice de Jair Bolsonaro deverá ser o senador Magno Malta, PR
'Proposta para compor eu já tenho de quase todos', diz Jorginho Mello
Foto: Reprodução
Por Nícola Martins Em 08/06/2018 às 07:49

O deputado federal Jorginho Mello, presidente do PR em Santa Catarina, foi o entrevistado do programa Direto ao Ponto, com Nícola Martins, nesta semana. Jorginho coloca seu nome para o Governo do Estado, mas não descarta outro espaço dentro da eleição majoritária: vice-governador ou senador. “Proposta para compor eu já tenho de quase todos os partidos, mas a candidatura (a governador) é uma candidatura que queremos construir para Santa Catarina”, disse.

A única divergência para coligação em Santa Catarina, para Jorginho, é com o PT. “Não que eu diga que dentro do partido não tenha gente decente e honrada. Não. Mas, pelos entendimentos nacionais. O PR está conversando mais com o PMDB, com PSDB, com o PP. Com o próprio DEM que agora ressurgiu com o Kleinubing. Com o PPS estamos muito alinhados com a deputada Carmen Zanotto. Conversamos com todos”, explicou.

Nacionalmente, o PR deve estar coligado com o deputado Jair Bolsonaro, isso, de acordo com Jorginho, deverá refletir em Santa Catarina. “Com o PSL nós temos consideração porque haveremos de estar juntos na eleição para presidente da República. O vice do Bolsonaro deverá ser do PR, o senador Magno Malta (do Espírito Santo)”, destacou. “Hoje, a candidatura dele está posta e é uma candidatura que está no segundo turno, queiramos ou não. Pelo relacionamento que tenho com ele, pela amizade que tenho por ser deputado com ele há quase oito anos, ele é candidato a presidente”, completou Mello.

A expectativa do presidente estadual do PR é aumentar a bancada estadual. Em 2014, o partido elegeu dois deputados estaduais. “Não tenho dúvidas que vamos eleger cinco deputados estaduais. Elegemos dois em 2014, mas o partido cresceu, ganhou musculatura. Hoje temos 23 candidatos a deputado estadual e com potencial. Estamos vendo se vamos de chapa pura ou coligar. Deputado federal vamos fazer no mínimo um para manter a vaga do deputado Jorginho”, concluiu.

Assista a entrevista completa em: http://www.engeplus.com.br/tv/programa/direto-ao-ponto