InternetData CenterAssinante

Prefeito fala sobre revogação do decreto do IPTU

Coletiva de imprensa foi concedida na tarde desta quarta-feira, no Paço Municipal
 Prefeito fala sobre revogação do decreto do IPTU
Foto: Jessica Rosso
Por Jessica Rosso Em 24/01/2018 às 17:47

O prefeito de Criciúma Clésio Salvaro, reforçou em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, dia 24, realizada no Paço Municipal, a revogação do Decreto número 1599/17, que estipulou o aumento significativo do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). O comunicado já havia sido feito no início da tarde de ontem.

Segundo o prefeito, o decreto foi resultado de um amplo estudo feito pela equipe técnica da prefeitura, que avaliou que deveria ser feita a justiça fiscal "Assinamos o decreto. Chamo para mim a total responsabilidade pelo decreto. O cidadão estava coberto de razão. A prefeitura não erra, mas o governo é feito por pessoas, e nesse caso foi um erro, por isso revogo o decreto e a partir de agora criamos um comitê permanente com secretários do governo, que estudarão caso a caso", comunicou.

Salvaro ainda explicou que 467 pessoas já realizaram o pagamento do IPTU, o que equivale a uma quantia de R$ 186 mil. "Quem pagou a mais deve vir até a prefeitura para ser ressarcido. Também haverá um espaço no Terminal Central para emissão do documento e sanar dúvidas sobre o assunto", afirmou.

A partir do dia 1º de fevereiro, o novo valor já estará disponível à população. O prefeito também aproveitou para relembrar que a Lei aprovada no ano passado pela Câmara de Vereadores de Criciúma ampliou o número de isentos no município. A lei pode ser acessada no site do Legislativo.

Conforme o Presidente da Câmara de Vereadores de Criciúma Júlio Colombo, informações falsas relacionando o Decreto foram divulgadas nas redes sociais envolvendo os vereadores. "São inverdades e mostramos ao Executivo que houve um excesso, cumprimos nosso papel", afirmou.