InternetData CenterAssinante

Confira os serviços de informação ao eleitor disponíveis no site do TRE-SC

Eleições ocorrem no próximo domingo, dia 7
Confira os serviços de informação ao eleitor disponíveis no site do TRE-SC
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 04/10/2018 às 12:45

A Justiça Eleitoral catarinense já disponibilizou no seu site oficial todas as informações necessárias para que o eleitor exerça o seu direito ao voto nas Eleições 2018.

Na aba Eleitores é possível acessar uma página destinada a fornecer informações ao cidadão, como por exemplo verificar o local de votação, emitir certidões, consultar a situação eleitoral e entender como funciona o processo de justificativa.

Através do Portal Eleições 2018, os mesários convocados podem acessar uma página específica onde estão disponíveis todas as informações necessárias para realizar seu trabalho junto à Justiça Eleitoral.

Além desses serviços, na página de Informações ao Eleitor também está disponível uma relação com as principais dúvidas recebidas pelo Tribunal, na aba Tire suas Dúvidas, sendo possível acessar explicações para cada um dos temas.

Se mesmo assim o eleitor continuar com dúvidas, é possível entrar em contato com servidores capacitados a responder essas questões através do Disque-Eleitor, que atende ligações pelo número 0800-647-3888. A ligação é gratuita e o atendimento já está em funcionamento. Na manhã dessa segunda, dia 1, foram registradas 260 ligações.

O atendimento é feito de segunda a sábado, das 8h30 às 19 horas. No domingo, dia 7, dia da Eleição, o Disque-Eleitor contará com 60 servidores que se revezarão em 30 postos de atendimento, no horário das 7h às 19 horas.

A Ouvidoria do TRE-SC, através do preenchimento do formulário disponível na página, também pode tirar dúvidas e receber sugestões, reclamações e denúncias.

Portal Engeplus e a TV Engeplus estarão cobrindo as eleições em toda a região Sul de Santa Catarina neste domingo, dia 7 de outubro. Estaremos em tempo real noticiando tudo que acontecerá durante o dia com as principais informações. Utilize a #EngeplusNasEleições em suas postagens e faça parte de nossa equipe de cobertura. Confira mais detalhes em nossas redes sociais.

Colaboração: Ana Sophia Sovernigo / TRE-SC

Leia mais sobre: