Política

Eleições 2018

Bolsonaro vai concorrer à presidência pelo PSL

05
JAN
2018
| 22h07
22h07
Denis Luciano
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Divulgação

Não será pelo Patriota (ex-PEN), muito menos pelo PSC, sua atual sigla. O deputado federal Jair Bolsonaro anunciou nesta sexta-feira que concorrerá à presidência da República em outubro pelo Partido Social Liberal (PSL).

"É com muito orgulho que o PSL recebe o deputado Jair Bolsonaro e sua pré-candidatura à Presidência da República. Outrossim, é com muita honra que o deputado se sente abrigado pela legenda e muito à vontade em um partido onde existe total comunhão de pensamentos", diz a nota, distribuída por Bolsonaro e pelo presidente do PSL, Luciano Bivar.

A economia liberal, o direito à propriedade privada, a valorização da segurança e das Forças Armadas são as pautas prioritárias da parceria entre PSL e Bolsonaro, frisaram as duas partes. Logo após o anúncio da adesão, que vinha sendo especulada desde os últimos dias de dezembro, um grupo anunciou sua saída do PSL. “Fomos golpeados pela velha política. Bolsonaro é um populista, um caudilho de direita”, criticou em entrevista ao site O Antagonista o advogado Fábio Ostermann, um dos fundadores do Livres, movimento que dava novo nome na transformação do PSL.

A ida de Bolsonaro para o Partido Ecológico Nacional (PEN) chegou a ser dada como certa há alguns meses, e como parte do acordo o deputado fluminense havia inserido aliados seus na Executiva Nacional e proposto a alteração do nome da sigla para Patriota. Há poucos dias, o partido fez programa nacional de TV dando boas vindas a Bolsonaro e o apresentando como candidato do partido.

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Doar esmola prejudica quem a recebe'É a primeira vez que assumo uma fria dessa', brinca Celito CardosoVÍDEO: Baixa Terapia comemora sucesso de vendas e anuncia sessão extraEmoção marca evento da Casa GuidoEstudantes do IFSC Criciúma se preparam para competição no CanadáEleições para a Câmara Mirim iniciam a todo vapor