Política

região carbonífera

Amrec sob novo comando

Hélio Cesa, o Alemão, assumiu na tarde dessa quinta-feira

09
FEV
2018
| 09h56
09h56
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
divulgação amrec

O prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão (MDB), é o novo presidente da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC). Alemão sucede o prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin (PP). A mudança no comando foi oficializada no fim da tarde dessa quinta-feira, dia 8, em cerimônia realizada no auditório da Associação.

Em seu discurso, o ex presidente se despediu do mandato agradecendo aos prefeitos pela confiança. Ele lembrou, ainda, os atos realizados enquanto esteve à frente da instituição, como o Banco de Olhos de Criciúma, que terá sua despesa de manutenção dividida entre os 12 municípios; os debates entorno do pedágio na BR-101 em São João do Sul; o caso de fechamento da unidade da JBS em Morro Grande; e as conquistas de verbas federais e estaduais para o Hospital Materno Infantil Santa Catarina.

Já o prefeito empossado, Hélio Cesa, que agradeceu aos seus pares pela confiança de poder estar à frente da AMREC neste ano, pontuou seu discurso tratando das questões econômicas. Chamando ACIC, Unesc, Satc, Amurel, Amesc e as associações empresariais da região sul de Santa Catarina para tratar regionalmente as pautas econômicas da região. “Precisamos trabalhar em conjunto para que possamos ter um crescimento sustentável”, afirmou Alemão.

Presidência da AMREC

A presidência da AMREC é dividida conforme rodízio, previsto no estatuto da Associação, onde o primeiro ano de mandado é do partido que mais elegeu prefeito. O segundo ano para o segundo partido que mais elegeu prefeitos e assim sucessivamente. Sendo assim, 2019 será a vez dos prefeitos do PSDB, que hoje tem os prefeitos de Nova Veneza e Criciúma.

A AMREC

A AMREC foi fundada em 25 de abril de 1983 com sete municípios: Criciúma, Içara, Lauro Müller, Morro da Fumaça, Nova Veneza, Siderópolis e Urussanga. Depois foi integrado a Associação os municípios de Forquilhinha, Cocal Do Sul e Treviso. EM 18 de maio de 2004, a AMREC oficializou a sua 11ª cidade integrante, com a entrada de Orleans e, no dia nove de abril de 2013, o município de Balneário Rincão passou a integrar oficialmente a entidade. Hoje, a AMREC conta com 12 municípios e tem uma população superior a 425 mil habitantes.

Colaboração: Antonio Rozeng / Assessoria de Imprensa Amrec

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
“Eu era um líder fortíssimo em Criciúma, mas houve ausência física”, diz Eduardo MoreiraCriciúma representa Estado em projeto nacional de modaConheça as etapas da importação dentro do portoFNDE realiza vistoria na Escola Rosalino de NezGiovanna Amboni é a Musa 2018 da Sociedade Recreativa MampitubaAniversariantes neste dia 22/02