InternetData CenterAssinante

Ex-prefeitos e vice-prefeitos visitam Paço Municipal Marcos Rovaris

Tour foi coordenado pelo prefeito Clésio Salvaro e vice-prefeito Ricardo Fabris
Ex-prefeitos e vice-prefeitos visitam Paço Municipal Marcos Rovaris
Foto: Divulgação
Por Redação Em 05/01/2018 às 15:35

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, e o vice-prefeito Ricardo Fabris, coordenaram na manhã desta sexta-feira, dia 5, uma visita dos ex-prefeitos e ex-vice-prefeitos do Município ao Paço Municipal Marcos Rovaris. O encontro foi realizado para apresentar a estrutura às autoridades. A obra será reinaugurada neste sábado, dia 6, durante as comemorações do aniversário de 138 anos de Criciúma.

O edifício, localizado no bairro Santa Bárbara, foi atingido por dois incêndios em 2015, e teve sua estrutura comprometida. “Foram investidos aproximadamente R$ 10 milhões na reconstrução e restauração do Paço Municipal. Desde que assumimos em janeiro, priorizamos a volta a nossa casa. Os ajustes finais estão sendo preparados para a festa de reinauguração”, comenta Salvaro.

O ex-prefeito de Criciúma e atual vice-governador de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira, parabenizou Salvaro pelo novo Paço Municipal. “É uma obra emblemática e que faz parte da história da cidade. O prefeito Salvaro soube da necessidade de reerguer o Paço Municipal e com certeza deixou sua marca em Criciúma. A cidade está crescendo e vai crescer ainda mais com esta e tantas outras obras”, ressalta.

Participaram da visita os ex-prefeitos Décio Góes, Altair Guidi, Márcio Búrigo, Eduardo Moreira, Anderlei Antonelli, Paulo Meller, Sergio Pacheco, os ex-vice-prefeitos Ademir Ugionni, Verceli Coral, Mário Sônego, Maria Dal Farra Naspolini e Gilson Pinheiro, o deputado estadual Ricardo Guidi, além do secretariado da Administração Municipal e imprensa.

Aniversário de 138 anos de Criciúma

A celebração do aniversário de 138 anos de Criciúma contará com apresentações artísticas, culturais e shows nacionais com os cantores Sérgio Reis e Renato Teixeira, além de um bolo de 138 kg que será oferecido à população. Durante o evento, também será realizado um show pirotécnico com fogos de artifício.

Salvaro convida toda a população para as festividades. “Essa vai ser uma festa grandiosa, como a cidade merece. Estamos esperando aproximadamente cinco mil espectadores”, destaca.

A Administração Municipal firmou parceria com a Caixa Econômica Federal, no dia 21 de dezembro de 2017, para que fossem disponibilizados R$ 150 mil, destinados ao pagamento do cachê dos cantores Sérgio Reis e Renato Teixeira, além de despesas de produção, convites e também o bolo de aniversário.

Confira o a programação completa da festa de aniversário de Criciúma:

9h – Hasteamento das bandeiras

17h – Atrações culturais em torno do Paço

18h – Atrações locais (corais, bandas, entre outros)

19h – Início do cerimonial

20h30 – Ato ecumênico (benção católica e evangélica)

20h35 – Corte da faixa

20h40 – Show pirotécnico (fogos de artifício)

20h50 – Visita interna ao Paço e corte do bolo em comemoração aos 138 anos de Criciúma

21h – Show nacional com Sérgio Reis e Renato Teixeira

 

Colaboração: Fagner Santos - Decom

 

Anúncio