Política

Criciúma

Ex-prefeitos e vice-prefeitos visitam Paço Municipal Marcos Rovaris

Tour foi coordenado pelo prefeito Clésio Salvaro e vice-prefeito Ricardo Fabris

05
JAN
2018
| 15h35
15h35
Redação
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Divulgação

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, e o vice-prefeito Ricardo Fabris, coordenaram na manhã desta sexta-feira, dia 5, uma visita dos ex-prefeitos e ex-vice-prefeitos do Município ao Paço Municipal Marcos Rovaris. O encontro foi realizado para apresentar a estrutura às autoridades. A obra será reinaugurada neste sábado, dia 6, durante as comemorações do aniversário de 138 anos de Criciúma.

O edifício, localizado no bairro Santa Bárbara, foi atingido por dois incêndios em 2015, e teve sua estrutura comprometida. “Foram investidos aproximadamente R$ 10 milhões na reconstrução e restauração do Paço Municipal. Desde que assumimos em janeiro, priorizamos a volta a nossa casa. Os ajustes finais estão sendo preparados para a festa de reinauguração”, comenta Salvaro.

O ex-prefeito de Criciúma e atual vice-governador de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira, parabenizou Salvaro pelo novo Paço Municipal. “É uma obra emblemática e que faz parte da história da cidade. O prefeito Salvaro soube da necessidade de reerguer o Paço Municipal e com certeza deixou sua marca em Criciúma. A cidade está crescendo e vai crescer ainda mais com esta e tantas outras obras”, ressalta.

Participaram da visita os ex-prefeitos Décio Góes, Altair Guidi, Márcio Búrigo, Eduardo Moreira, Anderlei Antonelli, Paulo Meller, Sergio Pacheco, os ex-vice-prefeitos Ademir Ugionni, Verceli Coral, Mário Sônego, Maria Dal Farra Naspolini e Gilson Pinheiro, o deputado estadual Ricardo Guidi, além do secretariado da Administração Municipal e imprensa.

Aniversário de 138 anos de Criciúma

A celebração do aniversário de 138 anos de Criciúma contará com apresentações artísticas, culturais e shows nacionais com os cantores Sérgio Reis e Renato Teixeira, além de um bolo de 138 kg que será oferecido à população. Durante o evento, também será realizado um show pirotécnico com fogos de artifício.

Salvaro convida toda a população para as festividades. “Essa vai ser uma festa grandiosa, como a cidade merece. Estamos esperando aproximadamente cinco mil espectadores”, destaca.

A Administração Municipal firmou parceria com a Caixa Econômica Federal, no dia 21 de dezembro de 2017, para que fossem disponibilizados R$ 150 mil, destinados ao pagamento do cachê dos cantores Sérgio Reis e Renato Teixeira, além de despesas de produção, convites e também o bolo de aniversário.

Confira o a programação completa da festa de aniversário de Criciúma:

9h – Hasteamento das bandeiras

17h – Atrações culturais em torno do Paço

18h – Atrações locais (corais, bandas, entre outros)

19h – Início do cerimonial

20h30 – Ato ecumênico (benção católica e evangélica)

20h35 – Corte da faixa

20h40 – Show pirotécnico (fogos de artifício)

20h50 – Visita interna ao Paço e corte do bolo em comemoração aos 138 anos de Criciúma

21h – Show nacional com Sérgio Reis e Renato Teixeira

 

Colaboração: Fagner Santos - Decom

 

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Nações Shopping apresenta Exposição Internacional DragõesProtestos no Sul causam desabastecimento Atletismo reúne cerca de 200 estudantes na pista da Unesc e encerra JescFuncionária de laboratório criciumense fez parte de esquema de falsificação'Não saí de minha empresa para ser coadjuvante', Flavio Rocha em CriciúmaA Bela e a Fera no palco do Teatro Elias Angeloni, em Criciúma