navegue nos blocos da capa

Política

Içara

Gerusa Bolsoni assume Secretaria de Educação

Posse aconteceu nesta segunda-feira

09
JAN
2017
| 18h36
18h36
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Divulgação

Gerusa Bolsoni foi empossada nesta segunda-feira como a nova secretária de Educação, Ciência e Tecnologia de Içara. Formada em pedagogia, e pós-graduada em Educação Inclusiva e Gestão Escolar, Gerusa atua há mais 20 anos na educação.

De 2013 a 2016 atuou como coordenadora do Ensino Fundamental na Secretaria de Educação de Içara, como coordenadora do Programa de Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) e coordenadora Pedagógica da Educação Infantil, Fundamental I e II, além de já ter lecionado nos colégios Marista, Energia, Sesi e na rede pública.

“Aceito o desafio com a missão de continuar transformando nossa educação. Agradeço a oportunidade e irei abraçá-la com toda a responsabilidade, até porque tenho certeza da equipe que tenho, desde 2013 estou na equipe da Educação e sei do comprometimento e dedicação de cada um”, disse a secretária.

O prefeito Murialdo Gastaldon agradeceu o trabalho prestado pela professora Jaqueline dos Santos, quem ocupava a pasta anteriormente e desejou muito sucesso na nova trajetória de Gerusa. “Nosso compromisso é muito grande. Quando iniciamos nosso mandato passado, muitas crianças estavam na educação infantil. Nesses oito anos elas irão terminar o infantil, irão passar pelo ensino fundamental e finalizá-lo. Essa é a formação básica, extremamente importante. E é responsabilidade de cada um de nós garantirmos um ensino de qualidade ”, enfatizou.

Novos comandos

Na próxima segunda-feira, dia 16, os comandos da Saúde, Assistência Social e da Fundai serão oficialmente anunciados. Na saúde, a enfermeira Lucimara Ferreira assumirá como gestora. Já a Assistência Social será comandada pela ex-secretária de Educação Jaqueline dos Santos. Enquanto na Fundação de Meio Ambiente, quem assume é a professora Maria Tereza Chagas, a Bá, que atuava no Departamento de Fomento a Atividades Inclusivas (FAI).

Colaboração: Tânia Giusti / Comunicação Içara

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Natação de Criciúma conquista três medalhas no Sul-BrasileiroCriciúma recebe curso de Socorrista e Resgatista ProfissionalCriciúma conquista três títulos na Copa ACRFinanciamento online é criado para auxiliar jovem no tratamento de doença raraApós briga, homem é esfaqueado no braço e na região do crânioCursos de duas áreas com inscrições no Senai