navegue nos blocos da capa

Política

Içara

Gerusa Bolsoni assume Secretaria de Educação

Posse aconteceu nesta segunda-feira

09
JAN
2017
| 18h36
18h36
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Divulgação

Gerusa Bolsoni foi empossada nesta segunda-feira como a nova secretária de Educação, Ciência e Tecnologia de Içara. Formada em pedagogia, e pós-graduada em Educação Inclusiva e Gestão Escolar, Gerusa atua há mais 20 anos na educação.

De 2013 a 2016 atuou como coordenadora do Ensino Fundamental na Secretaria de Educação de Içara, como coordenadora do Programa de Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) e coordenadora Pedagógica da Educação Infantil, Fundamental I e II, além de já ter lecionado nos colégios Marista, Energia, Sesi e na rede pública.

“Aceito o desafio com a missão de continuar transformando nossa educação. Agradeço a oportunidade e irei abraçá-la com toda a responsabilidade, até porque tenho certeza da equipe que tenho, desde 2013 estou na equipe da Educação e sei do comprometimento e dedicação de cada um”, disse a secretária.

O prefeito Murialdo Gastaldon agradeceu o trabalho prestado pela professora Jaqueline dos Santos, quem ocupava a pasta anteriormente e desejou muito sucesso na nova trajetória de Gerusa. “Nosso compromisso é muito grande. Quando iniciamos nosso mandato passado, muitas crianças estavam na educação infantil. Nesses oito anos elas irão terminar o infantil, irão passar pelo ensino fundamental e finalizá-lo. Essa é a formação básica, extremamente importante. E é responsabilidade de cada um de nós garantirmos um ensino de qualidade ”, enfatizou.

Novos comandos

Na próxima segunda-feira, dia 16, os comandos da Saúde, Assistência Social e da Fundai serão oficialmente anunciados. Na saúde, a enfermeira Lucimara Ferreira assumirá como gestora. Já a Assistência Social será comandada pela ex-secretária de Educação Jaqueline dos Santos. Enquanto na Fundação de Meio Ambiente, quem assume é a professora Maria Tereza Chagas, a Bá, que atuava no Departamento de Fomento a Atividades Inclusivas (FAI).

Colaboração: Tânia Giusti / Comunicação Içara

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Colcha feita a 'Mil mãos' é arrematada em R$ 9 milSócios-torcedores de Santa Catarina têm promoção especial de cervejaCoach Fabiana Izidoro desenvolve analise comportamental junto ao NTINota de falecimento: Maria de Arlete Machado, de 78 anosPrefeito e promotor divergem sobre venda de terrenosSabrina Parlatore fala sobre câncer de mama em evento gratuito