navegue nos blocos da capa

Política

Santa Catarina

Comin assume Secretaria de Assistência Social

Posse aconteceu na manhã desta quarta-feira, em Florianópolis

11
JAN
2017
| 15h07
15h07
Redação Portal Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Jaqueline Noceti/Secom SC

Raimundo Colombo empossou na manhã desta quarta-feira, em Florianópolis, o novo secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Valmir Comin, que assume o comando da pasta no lugar de Geraldo Althoff.

“Vamos atuar dia após dia para obter os melhores resultados e para promover um Estado ainda mais inclusivo. Queremos dar respostas efetivas às sempre crescentes demandas das garantias dos direitos sociais. Assumo esta atribuição com muita disposição. A mesma disposição e vontade de realizar que tem este governo”, destaca Comin.

Conforme o novo secretário, a maior meta será a de ser motivador e incentivador das ações compreendidas pela pasta, sempre pautado pelo assessoramento técnico. “Vamos planejar e executar políticas públicas voltadas à efetivação dos direitos sociais, sobretudo daqueles mais necessitados, em conjunto com os demais poderes e instituições. Mas, também, com a participação da sociedade, na busca pelo mesmo ideal de solidariedade e fraternidade”, adianta.

Na lista de prioridades de Comin, estão a garantia dos direitos sociais e individuais ainda indisponíveis do cidadão catarinense, tendo como fundamento a dignidade da pessoa e a assistência aos desamparados, com destaque a ações que visam valorizar os direitos e as necessidades da terceira idade. Ele também afirma que pretende trabalhar pelo direito à moradia com dignidade, buscando, para isso, a regularização da titulação imobiliária dos catarinenses. “Só quem recebe uma escritura da casa onde mora durante 20 ou 30 anos sem documentos sabe qual é o significado disso”, ressalta.

No ato, no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis, o governador destacou que o Brasil e a sociedade vivem um momento de mudanças profundas. “Isso nos desafia, nos inquieta. Mas é também um momento de novas oportunidades. O estado tem a função essencial de proteger e promover as pessoas. A área social vem melhorando cada vez mais, especialmente o seu atendimento. Mas vamos dar um reforço ainda maior neste momento de crise, quando muitos perderam o emprego ou estão inseguros. Queremos uma ação solidária com todos os municípios para levar voz a quem não tem voz, devolver a esperança para quem já perdeu”, comenta o governador.

Perfil Valmir Comin

Valmir Comin é natural de Siderópolis. Está no quinto mandato consecutivo como deputado estadual. O novo secretário tem formação técnica em edificações e é empresário do ramo carbonífero.

Colaboração: Comunicação Secom/SC

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Público pequeno e fiel no MajestosoImpressões em 60 minutos - Ford Fusion Titanium 2.0 AWD Colisão traseira seguido de atropelamento resulta em morte de motociclista Bicampeã catarinense assina com marca criciumense de surfwearCasa é destruída pelo fogoDerramamento de óleo na pista deixa trânsito complicado