InternetData CenterAssinante

Atos administrativos marcam os 92 anos de emancipação de Criciúma

Atos administrativos marcam os 92 anos de emancipação de Criciúma
Por Redação Engeplus Em 05/11/2017 às 08:20

O aniversário de 92 anos de emancipação político-administrativa de Criciúma, celebrado nesse sábado, dia 4, foi marcado por atos administrativos organizados pela Administração Municipal. A chuva não atrapalhou a série de inaugurações coordenadas pelo prefeito Clésio Salvaro e vice-prefeito Ricardo Fabris. A festividade iniciou com a entrega da usina de asfalto, situada no bairro Sangão.

Melhorias na área da saúde

Durante a tarde, a Prefeitura de Criciúma inaugurou a reforma e ampliação da Policlínica do Rio Maina e da Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Francesa. A Administração Municipal investiu mais de R$ 550 mil para readequar os locais.

Coberturas de quadras poliesportivas são inauguradas

Para beneficiar aproximadamente 900 alunos das Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Adolfo Back e Professora Lili Coelho, a Administração Municipal, em parceria com o Governo Federal, inaugurou duas coberturas de quadras poliesportivas.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Roseli de Lucca, as coberturas garantem a segurança dos alunos. “Um dos sonhos de um secretário municipal é que todas as escolas tenham uma quadra poliesportiva. Agora, com a estrutura coberta, os alunos não serão mais prejudicados para praticar exercícios”, afirma.

Na EMEIEF Adolfo Back, Salvaro aproveitou a solenidade para assinar o projeto de lei nº 7.052, que dispõe sobre a concessão de direto real de uso de uma área de terra na rua Professora Rosa de Souza Albino, localizada no bairro Progresso, para a empresa Teixeira Têxtil Indústria e Comércio de Tecidos e Sacarias Ltda.

Mais 44 carros entregues

Os atos administrativos encerram no Parque das Nações Cincinato Naspolini. A Prefeitura de Criciúma repassou 44 veículos novos para 14 departamentos do Poder Executivo. Salvaro também promoveu a entrega de 50 escrituras para moradores dos bairros Ana Maria, Argentina, Cristo Redentor, Eliza Um, Mina União, Moradas do Sol, Natureza II, Loteamento Peixe Frito, Progresso, Renascer, São Defende, São Sebastião, Vila Francesa, Wosocris e Vila Rica.

Leia mais sobre: