InternetData CenterAssinante

Aprovado projeto que reduz salário de servidores

Nesta terça-feira deve acontecer a segunda votação em plenário da matéria
Aprovado projeto que reduz salário de servidores
Foto: Divulgação
Por Redação Portal Engeplus Em 20/03/2017 às 22:41

Os vereadores de Criciúma aprovaram na noite desta segunda-feira, em primeira discussão e votação, o Projeto de Lei Complementar - de autoria da Mesa Diretora - que altera os vencimentos dos servidores temporários do Poder Legislativo e extingue a gratificação atribuída aos assessores parlamentares.

Além dos assessores parlamentares, que tiveram sua gratificação global diminuída, os demais cargos de provimento em comissão (diretor-geral, diretores de departamentos, assessoria jurídica, chefe de gabinete, assessor de imprensa e assessor da presidência) também tiveram seus vencimentos minorados como forma de contenção de despesas com folha de pessoal anunciada pelo Presidente da Casa, vereador Julio Colombo (PSB). O projeto foi aprovado com a dispensa dos pareceres das Comissões Permanentes da Casa.

Pouco antes da sessão o presidente convocou reunião com todos os parlamentares para tratar do assunto. Nesta terça-feira deve acontecer a segunda votação em plenário da matéria que foi aprovada pelos vereadores por unanimidade em primeira votação. Com a iniciativa, haverá economia de mais de R$ 500 mil/ano. A medida passará a valer a partir de 1º de abril de 2017.

Colaboração: Daniela Savi / Comunicação Câmara de Vereadores de Criciúma