navegue nos blocos da capa

Política

primeiro encontro

Prefeito de Forquilhinha, Dimas Kemmer, assume a presidência da Amrec

Prefeitos eleitos e reeleitos da associação debateram também sobre saúde

11
JAN
2017
| 10h48
10h48
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
antonio rozeng

O prefeito de Forquilhinha, Dimas Kammer (PP), assumiu a presidência da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) na tarde dessa terça-feira, dia 10, no plenarinho da associação. O ex-presidente e ex-prefeito de Forquilhinha, Vanderlei Alexandre, foi quem leu o termo de posse, passando o cargo para Dimas.

Como primeiro ato, o presidente propôs e foi aprovado por unanimidade, o adiantamento da data da próxima eleição para presidente da associação, marcada para o dia 26 de janeiro, às 16 horas. “Quero dar continuidade ao trabalho que o Lei Alexandre vinha fazendo, fortalecendo a região e os nossos municípios”, afirmou o presidente.

Saúde

Durante a reunião, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, propôs reunião urgente com os representantes do Estado para tratar sobre o Hospital São José. “É o assunto mais grave de todos”, declarou Salvaro. Uma audiência deve ser marcada ainda esta semana entre o vice-governador, Eduardo Moreira, e os 12 prefeitos da Amrec.

Outra pauta abordada durante a reunião foi apresentação do Instituto Ideas, que passou a administrar o Hospital Materno Infantil Santa Catarina (HMISC). O presidente do Ideas, Julhano Capeletti, apresentou a instituição, os números do hospital e alternativas para ampliação da estrutura física e aumento da receita da instituição.

O coordenador regional da Defesa Civil, Rosinei da Silveira, também falou aos prefeitos da importância da estruturação da Defesa Civil nos municípios.

Colaboração: Antonio Rozeng / Comunicação Amrec

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Com a Via Rápida, o isolamento de parte de CriciúmaBrinquedos de parque de diversão começam a ser montados em Criciúma Curso gratuito de dança de salão em Morro da FumaçaAto contra a reforma da previdência e terceirização marcado para esta sextaFCF afasta auxiliar que anulou gol do CriciúmaDomingo é dia de eleições suplementares em Sangão