InternetData CenterAssinante

Geovânia de Sá toma posse como deputada federal neste domingo­­

Natural de Criciúma, Geovânia é a primeira deputada mulher da história do Sul
Geovânia de Sá toma posse como deputada federal neste domingo­­
Foto: Divulgação
Por Cyntia Amorim Em 01/02/2015 às 10:10

Primeira deputada federal mulher eleita na história do Sul, a posse de Geovânia de Sá (PSDB), será neste domingo, no Plenarinho Ulysses Guimarães, na Câmara dos Deputados, em Brasília.  Em seu primeiro mandato, Geovânia deve priorizar a defesa da qualidade dos serviços públicos na área da saúde e ações específicas já foram traçadas pela deputada.

“O Ministério da Saúde e todos os setores ligados a serviços e liberação de recursos para a saúde pública certamente serão os locais mais visitados. Assuntos pendentes como a conclusão do Hospital Municipal Materno Infantil Santa Catarina, o início dos trabalhos da UPA em Criciúma, a instalação do Banco de Olhos no Hospital São José e a qualificação de todos os locais que oferecem atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) ganharão atenção especial”, afirmou a deputada.

Antes de ser eleita como deputada Federal, com 52.757 votos, Geovânia já havia ocupado a Secretaria de Saúde de Criciúma e também a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação. Em 2012 foi eleita vereadora com a maior votação da história de Criciúma (5.676 votos). A renúncia do cargo já foi solicitada e será efetivada no sábado, dia 31. 

Colaboração: Simone Costa/Assessora de imprensa Geovânia de Sá