InternetData CenterAssinante

Mulheres do PMDB de Içara reivindicam novos espaços

Elas aproveitaram a visita do vice-governador Eduardo Pinho Moreira à região
Mulheres do PMDB de Içara reivindicam novos espaços
Foto: Foto: Divulgação PMDB Içara
Por Amanda Garcia Ludwig Em 10/09/2013 às 10:00
Com a visita do governador em exercício e presidente estadual do partido, o PMDB Mulher de Içara entregou o ofício para pedir a ampliação da representatividade feminina no cenário político estadual. Segundo a presidente do segmento em Içara, Vanusa Fernandes, a ideia é otimizar e fortalecer a maior participação da mulher nas discussões sociais.

“Precisamos de espaço para melhor discutir temáticas do cotidiano como a violência doméstica, a assistência social e jurídica à mulher em situação de risco e conflito, o planejamento familiar, o enfrentamento às drogas, a inserção no mercado de trabalho, assim como os mais diversos temas que permitam o combate as desigualdades sociais entre mulheres”, explicou Vanusa.

Santa Catarina, assim como no Brasil, o número de eleitor mulher ultrapassa o universo masculino. “Temos pouca representatividade feminina o que não condiz com nossa situação enquanto eleitora, mulher, trabalhadora, mãe que somos e já sabido por todos, um grupo que faz a diferença”, completou a vice-presidente Eliana Jucoski.

Com informações do PMDB Içara