InternetData CenterAssinante

Câmara de Vereadores com nova sede nos próximos anos

Câmara de Vereadores com nova sede nos próximos anos
Foto: Foto: Daniela Niero / Comunicação Câmara Criciúma
Por Nícola Martins Em 21/06/2012 às 15:49
Atualmente localizada no Centro Profissional de Criciúma, na Rua Coronel Pedro Benedet, a sede da Câmara de Vereadores terá o endereço alterado nos próximos anos. A construção do novo espaço deve iniciar ainda neste ano, de acordo com o presidente do Legislativo, Antônio Manoel. “Vamos consultar a Justiça Eleitoral para saber se já podemos abrir a licitação. Assim que não houve impedimento judicial, vamos fazer para que essa necessidade seja suprida”, ressaltou ele.

Na última terça-feira a doação de um terreno de sete quilômetros quadrados no Parque Centenário foi aprovada na sessão plenária da Câmara. O terreno fica ao lado do Paço Municipal. Para o presidente da Câmara, a proximidade com o Poder Executivo, traz ainda mais agilidade aos trabalhos. “É bom para que toda a população saiba que pode contar, no mesmo local, com os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário”, explicou Antônio Manoel, lembrando que o Fórum da comarca de Criciúma fica localizado próximo do Parque Centenário.

A sede atual ocupa dois andares do Centro Profissional com salas próprias e alugadas. A nova estrutura será construída com a venda das salas atuais e com a economia gerada a partir dos alugueis pagos hoje em dia. “Uma avaliação do local já foi feita em R$ 1,6 milhão. Com o dinheiro do fundo de caixa que existe a partir do repasse de 5% do Executivo, conseguiremos construir”, destacou o vereador, que viajará a Curitiba nos próximos meses conversar com o arquiteto responsável pelo projeto.

A dispensa do custo para aquisição do terreno foi ressaltada pelo presidente da Câmara. “A doação do terreno foi essencial, já que diminui o custo total da obra”, concluiu Antônio Manoel.