navegue nos blocos da capa

Opinião

OPINIÃO

Mais uma grande empresa no grande distrito de Rio Maina

Saí de lá apreensivo pois faltava um dado importantíssimo: localização

16
OUT
2015
| 10h52
10h52
Redação
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

Carlos Roberto Bertoncini

No ano passado, nossa turma ginasial - Giacca 1969 - resolveu festejar seus 45 anos de formatura. A confecção de camiseta alusiva seria uma das providências. Providenciei uma, levei na reunião da comissão, onde foi aprovada, e, parti para a confirmação de aquisição pelos demais colegas.

Enquanto isso, eu usava o "modelo" para ver a reação das pessoas. Almoçando com jovem casal de Içara, no restaurante do "Della", perguntaram-me o que significava aqueles dizeres, onde, teceram muitos elogios à iniciativa.

Num dado momento, indagaram onde ficava a Escola Padre Miguel Giacca? Contente, mas, saí de lá apreensivo pois constatei que faltava na camiseta um dado importantíssimo: localização da Escola dentro do Distrito, o que providenciei rapidamente!

Onde quero chegar? É que tenho assistido propagandas na mídia de Empresas estabelecidas No Grande Rio Maina, mas, nem todos informam os dados corretos sobra localização. Falam dos produtos da empresa, o município e telefone, mas omitem em qual distrito fica. Não são todas, mas senti a falta desse importante dado em algumas delas.

Minha sugestão: ao final do comercial seria destacar MAIS UMA GRANDE EMPRESA DO GRANDE DISTRITO DE RIO MAINA! Eu não moro no distrito, mas estou frequentemente ali e alguns fatos e dados não são de meu conhecimento.

Por exemplo:
- Existe Associação Comercial e Industrial no Grande Rio Maina?
- Há Distrito Industrial?
- Há Feira Anual da Indústria e Comércio?
- Há outras Feiras para divulgar o que Rio Maina produz? (Feira do Gado, do Agronegócio etc)

Não basta ser forte! Tem que parecer forte!
Se tudo isso que mencionei e outros questionamentos são realidades no nosso Grande Distrito de Rio Maina, então, o futuro já chegou ali!

Gostaria de partilhar o seu ponto de vista com o Portal Engeplus?
Entre em contato pelo email eventoespecial@engeplus.com.br 

Leia mais sobre: criciuma, rio maina, distrito
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Saer Sul vai receber nova aeronaveCinco praias paradisíacas para visitar no BrasilAberta oficialmente a 10ª Vindima GoetheRecreação inspirada no teatro encanta criançasTrânsito alterado na Avenida CentenárioVindima Goethe começa nesta sexta-feira