InternetData CenterAssinante

Morre Arlei Cardoso, maquinista da Mina de Visitação, aos 64 anos

Ele morreu após complicações decorrentes de uma cirurgia cardíaca
Morre Arlei Cardoso, maquinista da Mina de Visitação, aos 64 anos
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 27/08/2021 às 11:50

A Satc comunicou na manhã desta sexta-feira, dia 27, o falecimento de seu colaborador, Arlei Cardoso, aos 64 anos. Por muitos anos, ele recebeu com carinho os visitantes que chegaram à Mina de Visitação Octávio Fontana. Era ele, com seu jeito único, que levava os turistas guiando a locomotiva do trenzinho de passeio.  

Ele trabalhava como maquinista da Mina de Visitação desde a sua inauguração, há 10 anos. Inicialmente, seu Arlei era colaborador da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), passando depois a ser funcionário da Satc.  

Sua história está diretamente ligada ao setor carbonífero. Foi mineiro na antiga Mina São Simão, que hoje abriga a Octávio Fontana. Participou do processo de reforma e adaptação do local para receber os visitantes e sabia, como ninguém, contar um pouco da história do ponto turístico.  

Seu Arlei faleceu nessa quinta-feira, após complicações decorrentes de uma cirurgia cardíaca. Deixa esposa, dois filhos e dois netos. O velório está sendo realizado na capela mortuária do bairro São Simão. O enterro, com missa, ocorre às 16 horas, no mesmo local.

Leia mais sobre: