Obituário

Luto

Morre ex-prefeito Altair Guidi, aos 81 anos

Matéria atualizada

23
JAN
2018
| 12h30
12h30
Marcelo De Bona
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Mauricio Vieira

Matéria atualizada às 16h36 / Faleceu nesta terça-feira, ao meio-dia, o ex-prefeito de Criciúma Altair Guidi. O ex-deputado estadual estava internado na UTI do Hospital São José, em virtude de complicações renais.

O arquiteto havia completado 81 anos no dia 14 de janeiro. Sua última aparição em público foi na reinauguração do Paço Municipal de Criciúma, no dia 6 de janeiro. Altair era casado com a ex-senadora Sandra Zanatta Guidi, com que teve os filhos Andrea e Ricardo.

Trajetória política

O primeiro mandato de Altair Guidi na prefeitura de Criciúma, de 1977 a 1983, foi marcada por obras estruturais, como: o calçadão, o Parque Centenário, o primeiro Terminal Urbano, o canal auxiliar do Rio Criciúma, o aeroporto e uma malha viária ampliada pela conclusão da Avenida Centenário. A inauguração do Paço Municipal Marcos Rovaris ocorreu em agosto de 1981.

Em 1986, elegeu-se deputado estadual. Sua segunda gestão do município de Criciúma ocorreu de 1989 a 1993, realizando um novo investimento na malha viária, e com a implantação do programa Criciúma Criança e de três Centros de Educação Infantil (Ceic). Realizou também a Quermesse da Tradição e Cultura, atualmente Festa das Etnias.

Altair foi reeleito deputado em 2002, 2006 e 2010, além de assumir cadeira na Assembleia Legislativa como suplente após eleição de 1998. Entre 2007 e 2010, licenciou-se a convite do governador Luiz Henrique da Silveira para atuar como secretário estadual de Planejamento.

Guidi também foi presidente da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), ocupando o cargo de 1991 a 1992.

Informações sobre velório e enterro

O corpo de Altair Guidi será velado a partir das 19 horas no Paço Municipal de Criciúma. O velório acontece até as 10 horas desta quarta-feira, dia 24. O enterro acontece em seguida, no Cemitério Municipal de Criciúma.

Leia mais sobre: altair guidi
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Criciúma representa Estado em projeto nacional de modaConheça as etapas da importação dentro do portoFNDE realiza vistoria na Escola Rosalino de NezGiovanna Amboni é a Musa 2018 da Sociedade Recreativa MampitubaAniversariantes neste dia 22/02Mais de duas mil pessoas nas arquibancadas do Majestoso