InternetData CenterAssinante

Legado de Altair Guidi é lembrado na cerimônia de despedida

Corpo do ex-prefeito de Criciúma foi sepultado no fim desta manhã
Legado de Altair Guidi é lembrado na cerimônia de despedida
Foto: Marcelo de Bona
Por Marcelo De Bona Em 24/01/2018 às 11:19

 Centenas de pessoas estiveram presentes na manhã desta quarta-feira, no Paço Municipal Marcos Rovaris, para a cerimônia de despedida de Altair Guidi. O ex-prefeito de Criciúma faleceu, por volta do meio-dia dessa terça-feira, dia 23, em virtude de complicações renais.

No hall de entrada do Paço Municipal, além de familiares e amigos, diversas lideranças políticas da região estavam presentes. Dentre elas, o governador do Estado em exercício, Eduardo Pinho Moreira, que falou sobre o legado deixado por Altair Guidi.

“Ele teve uma vida pública voltada para fazer o bem. Deixa marcas importantes em Criciúma e em Santa Catarina. Sempre foi muito claro em suas posições, comprou muitas brigas. Mas nunca em interesse próprio, sempre pensando no coletivo. Por isso, decretei luto de três dias em Santa Catarina, como forma de reconhecimento”, ressaltou Pinho Moreira.

Pouco antes do fim do velório, o deputado estadual Ricardo Guidi, filho de Altair, bastante emocionado, fez uso da palavra e agradeceu as inúmeras manifestações de solidariedade. “Neste momento de extrema dor, é importante lembrar das coisas boas que o meu pai deixou. Sempre foi motivo de orgulho e exemplo. Aprendi muito com ele, mas muito mais pelas ações, do que pelas palavras”.

O corpo de Altair Guidi foi sepultado no Cemitério Municipal de Criciúma, no final desta manhã.