Obituário

luto

Nota de falecimento: Domiciano Pedro Zanellato, o Cabinho, aos 74 anos

19
JUN
2017
| 11h31
11h31
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
divulgação

É com pesar que o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Criciúma e Região (Sinmetal) comunica o falecimento de Domiciano Pedro Zanellato, conhecimento como Cabinho, ocorrido nesse domingo, dia 18, aos 74 anos. Seu corpo está sendo velado em sua residência, no bairro Jardim União, em Criciúma, onde será celebrada na capela local a missa de corpo presente às 15 horas desta segunda-feira.

Após a celebração, o translado e o sepultamento segue para o Cemitério Municipal de Turvo. Ele deixa esposa, três filhos e netos. O óbito foi em decorrência de complicações agravadas pela doença de parkson.

História

O aposentado foi presidente do Sindicato dos Metalúrgicos em três mandatos: no período de 15/05/1983 a 15/05/1986; 15/05/1986 a 15/05/1989; 15/05/1989 a 15/05/1992. Zanelato assumiu a presidência da entidade sindical após a ditadura militar, na transição para a abertura democrática, o que dificultava as negociações. Neste período diversas greves foram deflagradas. Em 1983, os trabalhadores iniciaram uma paralisação de dois dias, isolada em uma empresa, pela equiparação salarial sendo vitoriosa para a categoria.

Colaboração: Maristela Benedet / Comunicação Sinmetal

Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Aniversariantes neste dia 24/02Finais do 48º Banana Bowl ocorrem neste sábadoCriciumense conta em livro como foi viagem ao AlaskaSindicatos de contabilistas de todo o Estado se reúnem em Nova VenezaMortes por afogamento nas praias de SC caem pela metadeAbertura oficial e escolha das soberanas acontece nesta sexta-feira