InternetData CenterAssinante

A roda gira, é preciso impulsionar

A roda gira, é preciso impulsionar
Foto: Feira AgroPonte
Por Willi Backes Em 25/10/2021 às 09:28

Ações coletivas e eventuais para o incremento econômico e social, foram restringidas por longos e tenebrosos meses. Feiras, exposições, eventos sociais, casas de espetáculos e educandários tiveram seus espaços criminalizados. Tudo em nome do distanciamento pessoal e coletivo.

A flexibilização iniciada em agosto último através de Decreto Governamental, permitiu agendar eventos para realização ainda nos meses finais de 2021. E mais, após as liberações, a situação sanitária das comunidades melhorou substancialmente devido ao incremento vacinal e curva descendente natural da contaminação viral.

SE FOI ASSIM, SEMPRE SERÁ POSSÍVEL.

Dentre os eventos empresariais – feiras e exposições - em realização em Santa Catarina, a Feira CasaPronta realizada no período de 06 a 10 de outubro, foi o evento de médio/grande porte mais expressivo realizado no sul catarinense. Os protocolos sanitários, gestão ambiental e de segurança foram exaustivamente orientados e respeitados. E mais importante, quando o tema cuidados sanitários é exposto às empresas, profissionais e público visitante, ao natural são respeitados.

O QUE DEU CERTO, BASTA REPETIR.

Agora, de 03 a 07 de Novembro de 2021, em Criciúma será realizada a 10ª edição da AgroPonte – Feira do Agronegócio e Agricultura Familiar. Os protocolos sanitários praticados e respeitados em evento de outubro, serão novamente orientados. Ao natural.

Considerando o significado literal da expressão “pandemia” como ela deve ser entendida, a mesma acabou aqui, no Brasil e no mundo. O que vivemos é um estado de epidemia viral. Os cuidados e prevenção devem estar presentes sempre. Muitas das ações preventivas “ensinadas” no período, permanecerão na vida das pessoas, famílias e sociedade como um todo.

A roda da economia gira, porém é passiva, necessita ser incentivada, animada para ser impulsionada.