InternetData CenterAssinante

Cegonha, lendas, mitos e simpatias

Envie sugestões para nossacasa@engeplus.com.br
Cegonha, lendas, mitos e simpatias
Por Willi Backes Em 12/12/2019 às 10:23

CEGONHA, LENDAS, MITOS & SIMPATIAS.

A cegonha é uma ave historicamente sem mutações, conhecida a milhares de anos, inserida nas simbologias dos bárbaros, egípcios, romanos e muçulmanos, na condição de bom augúrio, prenúncio de bom acontecimento.

Imagina-se que a cegonha seja originária do continente europeu – a Polônia é o país com maior número das aves – entretanto, por serem aves migratórias, estão presentes em todos os continentes.

MACHOS, FÊMEAS E FILHOTES.

Cegonha por ser denominação binominal, é válida para as aves fêmeas e machos. Monogâmicos, as cegonhas quando acasalam, o relacionamento é para a vida toda. Os ovos são incubados pela mãe/fêmea e pelo pai/macho, e seus filhos/filhotes são alimentados pelo casal. Uma família completa e perfeita na sua concepção.

MAMÃE, QUANDO CHEGARÁ A CEGONHA???

Desde os idos tempos, e a lenda se espalhou para todas as partes, quando uma cegonha sobrevoa ou pousa em telhado das casas dos humanos, o bom augúrio e o pensamento positivo, faz festejar premonição de que aquele lar vive véspera ou futuro próximo a chegada de um infante.

O POUSO DA CEGONHA E SEU ANÚNCIO.

A simpática e arauta cegonha após sobrevoos pousou em Criciúma e faz anuncio: em Julho de 2020, entre os dias 08 a 12, acontecerá um importante encontro familiar no Pavilhão José Ijair Conti.

O encontro tem nome e sobrenome: Baby Shop – Feira Gestante, Bebê & Criança.

O ambiente será especialmente preparado para futuras mamães e papais, os já papais e mamães, bebês, crianças, vovós e vovôs, opas e omas, nonas e nonos.

LAR DOCE LAR, FAMÍLIA ACIMA DE TUDO.

Tudo num só lugar. Indústrias e comércio do vestuário para gestantes, bebês e crianças, mobiliário e decoração, calçados, indústria e comércio de brinquedos, acessórios, educandários, clínicas médicas e farmacêuticas, espaços especiais para brinquedolândia, expressões culturais, praça gastronômica.

E mais, inúmeros seminários e palestras educativas quanto aos cuidados preventivos para as gestantes e prole, orientações quanto aos primeiros socorros eventuais, acompanhamento clínico-médico da família.

O TELHADO DA BABY SHOP.

A Baby Shop – Feira Gestante, Bebê & Criança tem os apoios Institucionais da Secretaria da Saúde da Prefeitura de Criciúma, Câmara Municipal de Criciúma (programa OVACE Engasgo e Parada Cardiorrespiratória), Associação Empresarial de Criciúma – ACIC, Indústria e Comércio do Vestuário e Calçados.

A organização e realização da Feira Baby Shop é de responsabilidade do EMTURSUL Convention & Visitors Bureau de Criciúma e Região e, NOSSACASA/NC Brasil Feiras & Eventos.

Contato: (48) 3437.0362 e jaqueline@nossacasa-sc.com.br