InternetData CenterAssinante

Vamos conferir? Quanto mais candidatos, mais Clésio está perto da reeleição

Cinco notas para ler e refletir, mas a política é prevalente e polêmica
Vamos conferir? Quanto mais candidatos, mais Clésio está perto da reeleição
Foto: Foto: Assessoria da PMC
Por Aderbal Machado Em 21/02/2020 às 12:16

IMIGRAÇÃO É INVASÃO ORGANIZADA - “É proibido dizer isso na Europa, mas a imigração é uma invasão organizada”, diz Viktor Orbán, primeiro-ministro húngaro, em visita aos EUA. Trump elogia política húngara.

GENERAL HELENO E OS CHANTAGISTAS - General Heleno chamou parlamentares de chantagistas, na relação com o governo. E daí? Quem fala a verdade, não merece castigo. O nosso Congresso, salvo exceções, é cheio de malandros. Os 300 picaretas que o Lula identificou ainda estão lá. E no comando ou influindo nele.

REDESCONTOS COM CRÉDITO INSTANTÂNEO - Da EBC: O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou uma resolução que garante o funcionamento 24 horas do Pix, novo sistema de pagamentos instantâneos que entrará em vigor em novembro. Dessa forma, o Banco Central criou a linha especial de redesconto para ser usada 24 horas por dia. No caso de uma entidade usar a linha especial de redesconto, o Banco Central liberará imediatamente o dinheiro para a conta inscrita no Pix.

REELEIÇÃO DE CLÉSIO, MATEMATICAMENTE - Falarei aqui de política, começando pela sucessão de Criciúma, só pra polemizar. Falando de matemática  na eleição (sim, isto mesmo: matemática, verão por que e como). Posso adiantar um ponto básico do que sinto e analiso, em cima de algumas bases de conhecimento empírico e até científico, digamos assim: dependendo do quadro eleitoral (número de candidatos) Clésio Salvaro vai se reeleger e, no caso, pode encomendar o terno de posse. Falamos mais depois.

INCHAÇO X DESENVOLVIMENTO, AS DIFERENÇAS - Pouco andei por Criciúma e região sul, exceto por passagens e circulações fugazes em áreas do centro de Criciúma (sem cruzá-lo por inteiro), Içara e  Forquilhinha. A visão foi de um crescimento magnífico. Mas as estruturas urbanas precisam melhorar muito. Muito já está perdido. Remendar fica pior. Melhor não mexer muito. Gostei da Via Rápida. Excelente alternativa de mobilidade. O mal de todas as cidades – e há pouquíssimas exceções – é chamar inchaço e crescimento físico de desenvolvimento. Há uma diferença até abissal entre essas coisas.