InternetData CenterAssinante

Fundação Cultural de Içara leva música aos idosos da Casa de Repouso Tia Lúcia

Do lado de fora, respeitando as restrições, grupo levou canções que marcaram história
Fundação Cultural de Içara leva música aos idosos da Casa de Repouso Tia Lúcia
Foto: Divulgação
Por Redação Em 18/07/2020 às 14:36

Uma tarde de emoção e boas memórias. Foi assim que a Fundação Cultural de Içara (FCI), por meio dos seus músicos, esteve em frente à Casa de Repouso Tia Lúcia na última semana e pôde levar um momento de alegria aos idosos que permanecem na casa.

Na seleção de músicas apresentadas, clássicos como 'Moreninha Linda' e 'Chico Mineiro'. “Foi um momento muito interessante e a fundação segue buscando oferecer um momento de descontração para todas as pessoas”, declarou a presidente da FCI, Maria Tereza Chagas.

Nos próximos dias, a equipe da fundação cultural planeja outras movimentações em outras Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI). “Todos se emocionaram e seguiremos apresentando nossas ações, sempre respeitando as recomendações de distância contra o coronavírus”, completou a presidente.

A atividade em asilos se junta às lives musicais e a live das danças que foram realizadas nas últimas semanas, em que os professores puderam apresentar um pouco do que é repassado aos alunos das oficinas. Além das intervenções culturais realizadas com o grupo de teatro Cirquinho do Revirado. 

Colaboração: Prefeitura de Içara -  Assessoria de Comunicação - Jornalista Giovane Marcelino