InternetData CenterAssinante

Fãs mobilizados para a Rush Fest 2020

Festa já é considerada o maior evento em tributo à banda canadense no mundo
Fãs mobilizados para a Rush Fest 2020
Por Redação Engeplus Em 12/03/2020 às 14:26

Criciúma vai sediar no dia 21 de março a Rush Fest 2020, um encontro de fãs do Rush que já está com mais de mil ingressos antecipados comercializados. O evento, que vem se tornando referência entre os fãs da banda, neste ano será dedicada ao baterista do Rush, Neil Peart, falecido no dia 7 de janeiro. 

A Rush Fest está em sua 6ª Edição e vem reunindo anualmente fãs de todo o Brasil, da Argentina e, este ano, até mesmo da Escócia. Organizada de forma voluntária por fãs fervorosos da banda, a Rush Fest não tem fins lucrativos, sendo viabilizada por meio de patrocinadores e da própria bilheteria e venda de camisetas. Neste ano, em homenagem a Peart, que faleceu em decorrência de um câncer no cérebro, parte da renda obtida será destinada a instituição de apoio às crianças com câncer de Criciúma, a Casa Guido.

Com um público crescente a cada edição, a festa será realizada na Sociedade Recreativa Mampituba, e terá apresentação das bandas tributo Stage Left (SP), Three Snow Dogs (SC) e Fleesh (RJ), além de open bar (chope, caipirinha e água). Os ingressos podem ser adquiridos em Criciúma na loja Fátima Esportes ou pela internet no site Minha Entrada.

Friday by night  - Confraternização prévia 

Na sexta, dia 20, ou seja, um dia antes da Rush Fest, ocorre uma confraternização no Interclass Hotel com open bar, coquetel e show acústico da banda bRUSHus (Tubarão/SC). É a Friday By Night, que tem a intenção de reunir os músicos, organizadores e os fãs que já circulam por Criciúma, carinhosamente apelidada de "Criciúma Rush City" neste período. 

Neste ano, uma novidade: a Friday By Night  vai ser palco para o lançamento nacional do livro Traveling Music – Música para viagem: a trilha sonora da minha vida e do meu tempo, escrito por Neil Peart – baterista do Rush, falecido este ano. A obra conta a história de uma viagem de carro do autor de Los Angeles até o parque nacional Big Bend, em que ele mostra as referências que o inspiraram a na sua formação como artista. A obra traduzida para o português por Candice Soldatelli foi dividida em dois volumes. Este é o primeiro volume, de 224 páginas, cuja pré-venda ocorre na loja virtual da Editora Belas Letras https://www.belasletras.com.br/

Os ingressos para a Friday By Night são limitados e podem ser adquiridos nos mesmos pontos de venda da Rush Fest e pelo site Minha Entrada (minhaentrada.com.br)

Público crescente e diversificado

Os organizadores da 6ª edição da Rush Fest estão acompanhando diariamente o crescimento e a diversidade do público que pretende participar do evento. Pelos relatórios do site de venda os organizadores já constataram mais de mil ingressos antecipados e as vendas ocorreram em diferentes estados do país: Santa Catarina e Rio Grande do Sul e Paraná lideram, seguidos por São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Há também fãs que virão do Distrito Federal, Bahia e Pernambuco. Entre os participantes de outros países estão confirmados os organizadores da Rush Fest Escócia.

As bandas: 

Stage Left - considerada umas das bandas tributos ao Rush mais afiadas do Brasil, a paulista Stage Left sobe novamente aos palcos da Rush Fest, após dois anos, com os principais clássicos da banda canadense.

Three Snow Dogs - a banda criciumense foi o principal motivador para o início de tudo, e a cada ano surpreende com os seus shows na Rush Fest. Neste ano os músicos apresentarão na íntegra do álbum Counterparts, um dos mais aclamados discos do Rush.

Fleesh - a banda carioca faz sucesso no Brasil e no exterior com tributos a diversos clássicos do rock, e vem para abrir a Rush Fest tocando na íntegra seu álbum “The Next Hemisphere”, composto por músicas acústicas do power trio.

Leia mais sobre: