InternetData CenterAssinante

Beto Cardoso lança música e garante: ‘novo passo na minha carreira’

Ele compôs quase 40 músicas durante a pandemia
Beto Cardoso lança música e garante: ‘novo passo na minha carreira’
Foto: Halyson Cardoso/Divulgação
Por Rafaela Custódio Em 20/07/2020 às 09:30

Festas, shows e eventos em geral estão suspensos em Santa Catarina desde o dia 19 de março, quando o governador Carlos Moisés assinou o primeiro decreto em território catarinense. Desde então, os profissionais que atuam nestas áreas estão sem trabalhar. Mas o cantor e compositor Beto Cardoso optou por utilizar esse tempo para trabalhar, compondo quase 40 novas músicas. 

A nova música foi lançada nesse domingo, dia 19, e se chama “Fiz o jantar”. Ela foi escrita ainda em janeiro deste ano e o clipe será lançado na próxima quinta-feira, dia 23. “A canção nasceu após uma reunião com os novos apoiadores do trabalho (Casulo produtora). Iniciamos um novo passo na carreira, com músicas novas e muita mensagem. Sendo assim, escolhemos a música ‘Fiz o jantar’ numa seleção de músicas para o início dos novos lançamentos”, explica. 

A nova música do criciumense teve a participação em produção musical de Bruno Xico, Nathan Ricardo do Giba e a Raça de Balneário Camboriú e Master de Renatinho Patriarca, do Midas Music de São Paulo, estúdio de Rick Bonadio. “É o meu primeiro trabalho nessa nova fase de pandemia, sendo um novo ciclo iniciando. Todo esse tempo de paralisação dos shows estão servindo para essa nova fase, sendo que escrevi quase 40 músicas novas só nesses últimos meses”, conta.

A música ‘Fiz o jantar’ é a primeira canção de Beto com participação de uma mulher. “O nome dela é Fernanda Dapper, natural do Rio Grande do Sul, mas que hoje mora em Balneário Camboriú. Todas as participações estão pra acontecer com mulheres nas próximas canções a princípio. Inclusive o outro lançamento será também com outra Fernanda, só que da nossa cidade Criciúma e está previsto para setembro”, antecipa. 

Beto acredita que na dificuldade nasce a oportunidade, e mesmo com a pandemia não parou de trabalhar. “Se apegar em Deus e cumprir o propósito é essencial pra nossa vida. Estamos preparando muitos lançamentos, com toda essa minha verdade, essa fase que estou morando na Praia do Rosa. Tudo está sendo especial”. A nova música fala sobre amor. Escute a canção clicando aqui.