InternetData CenterAssinante

Nações Shopping apresenta o 2º Festival de Inverno de Corais

A programação inicia às 20 horas de sexta-feira, dia 21
Nações Shopping apresenta o 2º Festival de Inverno de Corais
Foto: Divulgação
Por Redação Em 19/06/2019 às 13:39

Vozes que cantam e encantam. É nesse clima que a segunda edição do Festival de Inverno de Corais do Nações Shopping chega a Criciúma. Ao todo, serão 12 corais que trarão aos clientes vários clássicos da música nacional e internacional. O encontro está marcado para os dias 21, 22 e 23 de junho, na Via Milano, com grupos das cidades de Tubarão, Nova Veneza, Sombrio, Içara e Criciúma. 

A programação inicia às 20 horas de sexta-feira, dia 21. Sobem ao palco os corais Shekina, Colégio Rogacionista, Rota da Imigração e Vozes de Hermon. Já no sábado, 22, também a partir das 20h, irão se apresentar os grupos Coral Infanto Juvenil de Içara, Municipal de Sombrio, Unesc e A.D. Criciúma. No último dia de evento, domingo, dia 23, será a vez do Coral Infantil do Marista, Vozes do Santuário, Coral Unisul e Coral Municipal de Tubarão, a partir das 18 horas.

Segundo o gerente de marketing do Nações Shopping, Julio Cesar Geesdorf, há uma estratégia de relacionamento com a região sul de Santa Catarina com o objetivo abrir as portas para ações locais, inserindo-as no dia a dia do empreendimento. “Principalmente, as relacionadas à cultura, esporte, gastronomia e moda, dando espaço e oportunidade para que a população tenha acesso a projetos de qualidade em um local agradável e grande fluxo”, enfatiza o gerente.

 

Região sul é celeiro da cultura coralista 

De acordo com o organizador do evento, Sérgio Zappelini, o sul catarinense é um celeiro da cultura coralista. “Temos mais de 40 coros e o Nações Shopping promove o festival de inverno de corais com a missão de garantir a continuidade desta arte tão tradicional da região”, completa o organizador.  

Um exemplo disso é o Coral Infantil do Marista que, atualmente, conta com 80 vozes de crianças entre 5 e 10 anos. Conforme a regente, Karissa Ramos Scheffer, a Syssa, o grupo nasceu em 2016 e faz parte do currículo de atividades complementares da escola. “Dentre tantos benefícios, acreditamos que o canto possibilita aos pequenos uma experiência musical enriquecedora: enquanto ferramenta de potencialização permite desenvolver não apenas noções atreladas à música e seus componentes, mas participa do processo de ensino-aprendizagem”, conclui a regente. 

 

Programação

 

21 de junho (sexta-feira)

20h – Coral Shekina

20h30min – Colégio Rogacionista

21h – Rota da Imigração

21h30min – Vozes de Hermon

 

22 de junho (sábado)

20h – Coral Infanto Juvenil de Içara

20h30min – Municipal de Sombrio

21h – Unesc

21h30min – A.D Criciúma

 

23 de junho (domingo)

18h – Coral Infantil do Marista

18h30min – Vozes do Santuário

19h – Coral Unisul

19h30min – Coral Municipal de Tubarão

Colaboração: Maíra Rabassa - Assessoria de Imprensa