InternetData CenterAssinante

Lucas Valcanaia lança EP com sete músicas

Atualmente, ele sobe aos palcos em média seis vezes ao mês
Lucas Valcanaia lança EP com sete músicas
Por Rafaela Custódio Em 18/09/2019 às 09:33

O criciumense Lucas Valcanaia, de 21 anos, lançará nos próximos dias seu primeiro EP com sete músicas autorais. Todas as letras das canções trazem relatos pessoais, mensagens e memórias. Atualmente, ele sobe aos palcos em média seis vezes ao mês. 

O EP foi nomeado de ‘Nada Além da Alma’. Valcanaia está envolvido com música há 11 anos e com o rap há quatro. O seu novo trabalho é solo, porém ele também faz parte do grupo Família ZL. “Neste momento sinto a necessidade de dar continuidade ao meu trabalho solo, com o intuito de expandir o trabalho da ZL. Eles me incentivaram. Precisava lançar algo que fosse totalmente minha cara, meu jeito, meu estilo. Não que na ZL eu não faça isso, porém temos algumas limitações que, no trabalho solo não tenho. Não deixo de continuar correndo com eles. Meu projeto solo é algo a mais para todo nosso sonho”, comenta.

Valcanaia relata que o EP conta com sete músicas e todas as canções são autorais. “Neste EP procurei trazer músicos que considero como pessoas e como artistas. Meu EP terá participação de Young Daddy , Fal, Família ZL , Beto Cardoso, Everton Carvalho e uma outra que vou deixar o público na curiosidade”, conta.  

O novo trabalho do músico foi gravado durante quatro meses. “Esses meses fiquei desenvolvendo a produção instrumental, letras, captação, mix e master,  arte da capa”, relata. 

“A Família ZL sempre vai ser minha família, minha escola e meu sonho. Aprendo muito com eles, dia a dia, como profissional e como pessoa. Foram eles os catalisadores mais importantes para realização desse projeto”. 

Confiras as músicas do EP: 

Conflito interno: “fala muito do caos sentimental, emocional e psicológico do dia a dia de quem sonha. O fato de um dia ter fé para correr atrás de tudo, no outro ter medo de não conquistar nada. Nesse "caos" perdi amigos, para a depressão, ansiedade, para o crime, e escolhas erradas, justamente por causa desse conflito interno diário de quem luta pra sobreviver. Ao fim da música,  mencionei uma parte de uma música do Linkin Park, justamente pelo fato do vocalista ( Chester Bennington) ser uma referência muito forte na minha estrada e ter se suicidado. Mesmo sendo referência, mesmo conquistado muito, mesmo tendo feito tudo o que fez. Esse caos mata”, explica. 

De frente com a morte: “essa música tem a participação Família ZL. Relato o sistema como a própria morte. Que nos afronta todos os dias, tirando de quem não tem nada, dando pra quem já tem muito. Cortando condições e meios, que nos levariam a uma vida mais justa”, conta. 

Rockstar: “é a faixa que já tá disponível no YouTube. Essa tem participação de Young Daddy e Fal da Ubeco ent. Trouxemos nessa música um lifestyle diferente. Algo que almejamos. Ambições, não ganâncias. Desejos de realização de vida”, relata.

Valcanaia é enfático ao citar as outras músicas. “Temos mais faixas, uma que leva o nome do EP, um boombap e acústico. Mas sobre essas vou deixar para conferirem no EP”, declara. Os interessados em contratar Valcanaia podem entrar em contato pelo telefone: (48) 9.9644-2397. Confira as redes sociais.